Powered bySolverde
Disclaimer

'Ficam em terra'. Ruben Amorim prepara-se para riscar quarteto do United

Alejandro Garnacho, Marcus Rashford, Antony e Jadon Sancho vão ser afastados da digressão de pré-temporada que o Manchester United vai fazer nos Estados Unidos da América. Treinador português determinado em despachar jogadores que não entram nas suas contas.

HONG KONG, CHINA - MAY 30: Manchester Unite head coach Ruben Amorim in action after the postseason friendly match between Manchester United and Hong Kong at Hong Kong Stadium on May 30, 2025 in Hong Kong, China. (Photo by Qin Zhicheng/VCG via Getty Images

© Getty Images

Notícias ao Minuto
20/06/2025 13:11 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Mercado de Transferências

Ruben Amorim encontra-se a preparar a nova temporada do Manchester United, rodedado de muitas dúvidas, e já terá decidido que Alejandro Garnacho, Marcus Rashford, Antony e Jadon Sancho vão 'ficar em terra' e não serão convocados para fazerem parte da digressão de pré-época que os red devils vão fazer nos Estados Unidos da América, revela o The Sun esta sexta-feira.

 

O mesmo jornal inglês cita uma fonte do clube que explica a forma como Ruben Amorim tem imposto a sua autoridade em Old Trafford, fazendo saber à direção do United que apenas quer contar com os jogadores que estão completamente comprometidos com as suas ideias. 

"Amorim está a impor a sua autoridade no clube. Ele teve uma chegada muto difícil, a meio da temporada, e agora tem a oportunidade de deixar a equipa à sua imagem. Ele também quer criar um plantel mais pequeno para criar uma maior vínculo na equipa e para que todos tenham tempo de jogo e estarem no pico de forma sempre que forem chamados. Ele não quer ter maçãs podres ou distrações", explica a referida fonte. 

Alejandro Garnacho, Marcus Rashford, Antony e Jadon Sancho são, assim, cartas fora do baralho para Ruben Amorim, sendo que os primeiros três já tiveram problemas com o treinador português. 

Os 5 pedidos de Amorim que provocaram uma 'azáfama' no Manchester United

Os 5 pedidos de Amorim que provocaram uma 'azáfama' no Manchester United

Treinador português quer que os red devils garantam, pelo menos, mais um reforço a tempo do arranque da pré-época, ao mesmo tempo que 'despacham' Sancho, Rashford, Antony e Garnacho.

Notícias ao Minuto | 08:54 - 08/06/2025

O caso mais recente é o de Garnacho, que criticou publicamente a opção de Amorim em deixá-lo no banco de suplentes na final da Liga Europa, perdida diante do Tottenham, algo que não foi visto com agrado. Amorim reagiu de pronto e 'arrasou' o internacional argentino no balneário. 

Por seu turno, a história de Marcus Rashford também é mais do que conhecida. Amorim afastou aquela que era a maior estrela do clube por alegada falta de empenho nos treinos e o jogador acabaria por ser cedido ao Aston Villa no mercado de inverno. Terminado o período de empréstimo, Rashford regressa a Old Trafford, mas não para ficar, apesar do rendimento assinalável ao serviço dos villians. 

Antony também foi emprestado em janeiro, neste caso aos espanhóis do Real Betis, depois de ter perdido protagonismo no United após a chegada de Ruben Amorim. O treinador português chegou a comentar o bom momento do internacional brasileiro em Espanha, lembrando que o nível competitivo entre os dois países é completamente diferente. 

Ruben Amorim perto de se 'livrar' de Sancho, que se aproxima de Itália

Ruben Amorim perto de se 'livrar' de Sancho, que se aproxima de Itália

Extremo do Manchester United continua a não fazer parte dos planos de Ruben Amorim, com o treinador português a precisar de vender antes de poder voltar a contratar jogadores.

Notícias ao Minuto | 08:33 - 18/06/2025

O caso de Jadon Sancho é diferente dos outros três porque o extremo inglês nunca trabalhou diretamente com Ruben Amorim, uma vez que foi emprestado ao Chelsea logo no arranque da temporada. Ainda assim, o treinador luso não parece convencido com as capacidades de Sancho e já o colocou, também, na lista de jogadores a 'despachar' neste verão. 

O The Sun explica, também, que este quatro jogadores vão ficar fora desta digressão de preparação para 2025/26, agendada para julho, e que todos eles têm ordens para se apresentarem em Carrington e treinarem sozinhos até encontrarem um novo clube para o qual se possam transferir. 

Leia Também: Ruben Amorim perto de se 'livrar' de Sancho, que se aproxima de Itália

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

André André coloca ponto final na carreira: "Foi uma decisão ponderada"

II Liga

André André coloca ponto final na carreira: "Foi uma decisão ponderada"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Corvette ZR1X, o novo hipercarro americano com 1.267 cv

Chevrolet

Chevrolet Corvette ZR1X, o novo hipercarro americano com 1.267 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas