Cristiano Ronaldo tem acompanhado desde a Arábia Saudita as mais recentes polémicas do futebol português, centradas especialmente na arbitragem do FC Porto-Arouca. O capitão da seleção admite, em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, nesta quarta-feira, que isso o "preocupa" enquanto português e acredita que em Portugal "fala-se pouco de futebol".
"A mim não me surpreende. De facto tem havido mesmo muita polémica em Portugal nos últimos tempos, e isso é mau. As pessoas minimamente inteligentes sabem disso. Cada um 'puxa a brasa à sua sardinha' como se costuma dizer. Está como tem de estar. Não me surpreende. É se calhar uma fase menos boa mas espero que isso possa ser retificado o mais rápido possível, porque fala-se muito pouco de futebol.
Para ilustrar o seu ponto, Ronaldo deu um exemplo pessoal. "Por curiosidade abri um jornal ainda há pouco para ver o que rolava. As primeiras três notícias que vi é polémica fora do futebol. Isso faz-nos pensar. Afinal o mais importante é uma má notícia. Preocupa-me porque sou português, gostava que a Liga portuguesa fosse uma de 'top', porque tem qualidade para isso, mas não vai ser, nem é, porque todo o mundo opina de futebol e só polémicas. 40 canais de televisão a falar, debater e isso é mau. Nos próximos tempos não será uma Liga ao nível de Inglaterra ou Espanha, Alemanha. Assim não acredito. A Liga árabe está a ultrapassar a portuguesa. É melhor. Sinceramente. Não há tanto barulho e a qualidade dos jogadores é muito maior. Aquilo que tem acontecido é um circo, na minha opinião."
Leia Também: "Quem gosta de Cristiano Ronaldo não tem de odiar Messi"