Combustível barato saiu caro. Foram abastecer carro e acabaram... apeados

Moradores da localidade de Alaquàs, em Espanha, apresentaram uma queixa coletiva contra um posto de abastecimento por fornecer combustível adulterado.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
06/05/2025 20:02 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Auto

Espanha

Quem nunca levou o seu automóvel para abastecer a viatura num posto de combustível 'low cost' que atire a primeira pedra. Mas de Espanha chega-nos esta terça-feira uma história com pormenores inacreditáveis e que trouxe consequências a vários condutores.

 

A história é trazida pelo jornal ABC. Moradores da cidade espanhola de Alaquàs, na região de Valência, apresentaram uma queixa coletiva na polícia local contra um posto de abastecimento de baixo custo por fornecer combustível adulterado. O combustível terá causado inúmeras avarias e falhas nos seus carros após o reabastecimento.

O primeiro caso relatado por estes moradores e que envolveu carros danificados ocorreu no passado dia 24 de abril, quando uma mulher abasteceu no posto referido e o seu veículo parou a poucos metros dali. Na oficina extraíram uma amostra e viram que a gasolina estava adulterada com água, o que acabou por ser, na opinião do mecânico, a causa da avaria.

Esta partilha feita num grupo de Facebook de cidadãos de Alaquàs fez 'explodir' uma série de outras queixas de pessoas afetadas por situações semelhantes num curto espaço de tempo. Indica-se mesmo que o combustível teria três partes de água e apenas uma de gasolina. Ao que tudo indica, o custo da reparação pode ultrapassar os 600 euros.

O posto de combustível encerrou voluntariamente o serviço na passada segunda-feira e os técnicos estão a investigar a possível causa da má qualidade do combustível. Por sua vez, tanto a Polícia local como a Câmara Municipal começaram a recolher informações sobre os incidentes relatados.

Leia Também: Estes são três dos automóveis diesel mais baratos do mercado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas