O fabricante chinês de carros elétricos Leapmotor, ligado à Stellantis, teve pela primeira vez lucros nos resultados interinos de 2025. Em 2026, põe a fasquia no milhão de unidades vendidas.
Segundo a Bloomberg, a empresa registou lucros de 33 milhões de yuan na primeira metade deste ano, o equivalente a mais de 3,9 milhões de euros. Há um ano, neste mesmo período, tinha apresentado prejuízos avultados de 2,2 mil milhões de yuan.
Durante este primeiro semestre, foram vendidos 221.664 automóveis da Leapmotor, um desempenho que está a ter continuidade neste início da segunda metade de 2025 - em julho, registou mais de 50 mil entregas de novas viaturas. Foram exportados 20.330 automóveis de janeiro a junho, com a margem de lucro bruto de 14,1 por cento, segundo a Yahoo Finance.
A expectativa da Leapmotor passa por continuar a crescer fortemente até ao fim deste ano para acabar com 580.000 a 650.000 vendas (revisão em alta). E a ambição é ainda maior para 2026 - passa por chegar ao milhão de automóveis vendidos anualmente.
Ainda este ano, chegará à Europa o novo Leapmotor B10. O modelo urbano é o primeiro global do segmento B que a marca propõe, tendo a sua estreia prevista para setembro na IAA Mobility em Munique (Alemanha). Para o ano, está prevista a produção local do mesmo na Europa. Também prevista está a estreia do hatchback elétrico B05.
Leia Também: Eis o novo SUV chinês que já está à venda na Europa