Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

Pedro Pablo Pichardo vai falhar o Mundial de atletismo por lesão

O atleta português Pedro Pablo Pichardo fica impedido de revalidar a medalha de ouro conquistada nos mundiais de Oregon, no passado.

Pedro Pablo Pichardo vai falhar o Mundial de atletismo por lesão
Notícias ao Minuto

21:46 - 17/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Triplo salto

A Federação Portuguesa de Atletismo informou que Pedro Pablo Pichardo "viu-se forçado a abandonar a luta pelo título mundial, em Budapeste, nos Campeonatos do Mundo de Atletismo, que se realizam entre 19 e 27 de agosto" devido a uma lombalgia. O atleta ter-se-á ressentido dessa lesão durante a viagem para a Hungria. Após examinação, foi aconselhado a não competir.

Pichardo é campeão olímpico, do mundo e da Europa de triplo salto. Fica assim impedido de revalidar o título mundial.

Leia o comunicado da Federação Portuguesa de Atletismo, na íntegra:

"O campeão olímpico, mundial e europeu de triplo salto, Pedro Pablo Pichardo, viu-se forçado a abandonar a luta pelo título mundial, em Budapeste, nos Campeonatos do Mundo de Atletismo, que se realizam entre 19 e 27 de agosto.

O atleta voltou a sentir os sintomas da lombalgia, lesão que o impediu esta época de participar nos Campeonatos da Europa de Equipas, nos Campeonatos Nacionais de Clubes e nos Campeonatos de Portugal. Pedro Pichardo foi examinado e avaliado pela equipa médica e foi aconselhado a não participar na competição.

A situação já foi comunicada à World Athletics pelo team leader da delegação nacional, o vice-presidente da FPA, Fernando Tavares. Com esta ausência, o triplo salto nacional será representado pelo atleta Tiago Luís Pereira.

Além de Portugal, com Pichardo, também a seleção dos EUA se deparou com duas baixas de peso, as dos velocistas e campeões mundiais Sydney McLaughlin e Michael Norman, igualmente por lesão."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório