O Bahia de Feira, clube que milita na quarta divisão do Brasil, comunicou, na noite desta quarta-feira, que Deon morreu aos 36 anos, lamentando "profundamente a perda".
O avançado brasileiro sentiu-se mal durante o treino da equipa na Arena Cajueiro e, apesar de ter sido prontamente socorrido, não conseguiu resistir, acabando mesmo por falecer.
A Federação Baiana de Futebol (FBF), assim como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acabou por decretar um minuto de silêncio em determinados jogos e competições no Brasil.
"Em virtude deste sentimento, o Presidente da FBF determina que nos jogos Bahia de Feira.Nacional-AM, pela Série D do Brasileirão, Vitória-Ceará, pela Série B do Brasileirão, além de todas as partidas dos campeonatos Baianão Feminino, Baianão Sub-15 e Sub-17 e Intermunicipal Ednaldo Rodrigues, que serão realizados no próximo fim de semana (12 e 13), seja obedecido um minuto de silêncio em 'Homenagem Póstuma'. Os nossos sinceros sentimentos, aos familiares e amigos. Por fim, enviamos os nossos votos de apreço e elevado respeito", pode ler-se no comunicado.
Recorde-se que Deon já se encontrava no Bahia de Feira desde 2018 e, esta temporada, estava a ser um dos destaques, com cinco golos e uma assistência em 23 jogos.
Ver essa foto no Instagram
Leia Também: Benfica assinala "um ano de saudade" de Fernando Chalana