Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Oficial: Pierre Sagna não acompanha Santa Clara para a II Liga

O lateral direito Pierre Sagna rescindiu contrato com o Santa Clara, onde jogava desde 2019/20, anunciou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.

Oficial: Pierre Sagna não acompanha Santa Clara para a II Liga
Notícias ao Minuto

17:32 - 28/06/23 por Lusa

Desporto Mercado de Transferências

Em comunicado, a SAD açoriana avança, sem detalhar, que a saída do futebolista senegalês acontece "ao abrigo de um cenário que estava contratualmente previsto".

"O lateral-direito, de 32 anos, vestiu a nossa camisola em 74 jogos e terá agora a oportunidade de dar continuidade à sua carreira como jogador livre. A SAD agradece a Sagna pelo brio e profissionalismo que sempre manifestou", lê-se na nota de imprensa.

O Santa Clara contratou Pierre Sagna em 2019/20, depois do futebolista ter rescindido contrato com os gregos do Panetoliko.

Sagna alinhou também no Belenenses SAD (2018/19), Moreirense (de 2015/16 a 2017/18) e Desportivo de Chaves (de 2011/12 a 2014/15), tendo chegado aos transmontanos vindo do Valenciennes, de França.

Para a temporada 2023/24, os açorianos contrataram o médio Bruno Almeida (que assinou em definitivo pelo clube), os centrais Luís Rocha, Sidney Lima, Sema Velásquez e Pedro Pacheco, o lateral-direito David Bruno e o médio MT (que renovou o empréstimo).

O Santa Clara vai alinhar na II Liga em 2023/24 sob a liderança do treinador Vasco Matos (ex-adjunto do Casa Pia), após cinco temporadas consecutivas na primeira divisão.

Leia Também: Oficial: Mendy reforça o Al-Ahli e vai defrontar CR7 na Arábia Saudita

Leia Também: Guerreiro e a vontade de jogar por Portugal: "Nunca apoiámos França"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório