O Fenerbahçe, de José Mourinho, regressou aos triunfos no campeonato da Turquia, esta sexta-feira, ao derrotar o Basaksehir (1-4), reaproximando-se da liderança, ocupada confortavelmente pelo Galatasaray nas derradeiras jornadas.
O jogo não começou propriamente bem para a equipa do treinador português, que viu o VAR alertar o árbitro para um penálti, mas tal lance de Piatek seria travado por Livakovic, até que a resposta aconteceu na área contrária, por intermédio de Muldur, aos 44 minutos.
Já no segundo tempo, Skriniar (60') e En Nesyri (86') deixaram José Mourinho bem mais tranquilo, ainda que o conjunto da casa tenha conseguido reduzir aos 90+1', através de Beyaz. Já o 1-4 final, validado pelo VAR, pertenceu à autoria de Aydin, aos 90+3'.
Com este resultado, o Fenerbahçe soma 78 pontos no segundo posto, a cinco do Galatasaray, rival que continua à distância de quatro pontos para fazer a festa de campeão.. Já o Basaksehir mantém-se distante do Besiktas, na quinta posição, com 51 pontos, mais longe de um lugar europeu.
Leia Também: O golo que deixou José Mourinho a sorrir à beira do intervalo
Onzes
Basaksehir:
Fenerbahçe karşısında ilk 11'imiz. | #İBFKvFB pic.twitter.com/WaBRySrWAk
— RAMS Başakşehir (@ibfk2014) May 9, 2025
Fenerbahçe:
RAMS Başakşehir maçı ilk 11'imiz belli oldu. #IBFKvFB | @Ulker | #MaçVarsaÜlkerVar pic.twitter.com/pjUKuailyz
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) May 9, 2025
Antevisão
Com quatro jornadas pela frente, o Fenerbahçe ainda conta com hipóteses matemáticas (embora improváveis) na luta pelo título, deslocando-se, esta sexta-feira, ao reduto do Basaksehir.
Uma vitória da equipa de José Mourinho manterá tudo em aberto para as derradeiras jornadas, porém, um empate ou uma derrota, poderão permitir que o Galatasaray faça a festa de campeão, este sábado, no terreno do Trabzosnpor.
O jogo tem apito inicial agendado para as 18 horas (horário de Portugal Continental) desta sexta-feira, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Galatasaray goleia e complica vida de José Mourinho na luta pelo título