Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Guerreiro e a vontade de jogar por Portugal: "Nunca apoiámos França"

Defesa português concedeu uma curta entrevista aos órgãos oficiais do Bayern Munique.

Guerreiro e a vontade de jogar por Portugal: "Nunca apoiámos França"
Notícias ao Minuto

17:28 - 28/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Bayern Munique

Raphael Guerreiro concedeu uma curta entrevista aos órgãos oficiais do Bayern Munique, divulgada esta quarta-feira, a dar conta dos fatores que o levaram a trocar o Borussia Dortmund pelo emblema rival, assim como a preferência por jogar por Portugal, em detrimento da seleção francesa.

"É verdade que eu vivia em Paris. Em casa, falávamos francês a toda a hora e é por isso que falo muito bem francês. Mas desde sempre, quando era mais novo, dizia que queria jogar por Portugal se tivesse a oportunidade, porque quero fazer tudo pelo meu pai", começou por contar.

"Em casa também apoiávamos sempre Portugal, nunca apoiámos a seleção francesa. Essa é a verdade Foi uma escolha normal para mim. Desde o início que pensei em jogar por Portugal e assim aconteceu", acrescentou de seguida, antes de abordar a mudança para o Bayern Munique influenciada por... Thomas Tuchel.

"Lembro-me de vários momentos com ele [Thomas Tuchel]. Foi apenas um ano, mas ganhámos a Taça [da Alemanha] juntos e foi a primeira vez em que trabalhei num clube grande. Quando me ligou diretamente, pensei em voltar a trabalhar com ele de novo", vincou.

Recorde-se que Raphael Guerreiro esteve sete temporadas ao serviço do Borussia Dortmund, desde 2016, quando saiu do Lorient, rumando agora aos campeões alemães.

Leia Também: Após protesto de adeptos, Bayern Munique termina ligação ao Qatar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório