Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 14º

Após protesto de adeptos, Bayern Munique termina ligação ao Qatar

Ligação entre os bávaros e a companhia Qatar Airways durava desde 2018.

Após protesto de adeptos, Bayern Munique termina ligação ao Qatar
Notícias ao Minuto

15:01 - 28/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Alemanha

O Bayern Munique anunciou, esta quarta-feira, o fim da ligação com a companhia Qatar Airways, ao fim de cinco anos, sensivelmente três meses depois do protesto dos adeptos dos bávaros durante um jogo frente ao Paris SG, que conta com a mesma ligação ao Qatar.

"As conexões que o FC Bayern conseguiu estabelecer com os seus adeptos no mundo árabe por meio da Qatar Airways permanecerão. Ambos os parceiros promoveram ativamente um intercâmbio entre culturas. Sempre foi o objetivo do Bayern e da Qatar Airways conectar as pessoas por meio do futebol, incluindo o futebol feminino. Através da troca de confiança e aberta, foram formadas amizades que continuarão a existir", pode ler-se no comunicado emitido pelo emblema de Munique.

O Bayern Munique não deu a conhecer os motivos que levaram ao ponto final na ligação com a famosa companhia aérea, mas a imprensa alemã não hesita em associar aos protestos dos adeptos, sobretudo no que toca à forma como os direitos humanos são encarados no país organizador do último Mundial.

Recorde-se que o Bayern Munique conquistou o último campeonato alemão na derradeira jornada, ao ultrapassar o rival Borussia Dortmund, tendo garantido a 32.ª Bundesliga, naquele que foi o 11.º troféu consecutivo.

Leia Também: Kessié joga no Barcelona e foi 'apanhado' com uma camisola do... Bayern

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório