'Receita' das remontadas reaproxima Sérgio Conceição da zona europeia

AC Milan bateu o Bologna, com João Félix a titular.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/05/2025 21:45 ‧ há 10 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Serie A

O AC Milan voltou a operar uma 'cambalhota' na Serie A, esta sexta-feira, ao derrotar o Bologna (3-1), na abertura da 36.ª ronda do campeonato italiano, reaproximando os portugueses Sérgio Conceição, João Félix e Rafael Leão (castigado) da zona europeia. Segue-se a final da Taça de Itália, precisamente diante do mesmo adversário.

 

Após uma primeira parte sem golos (e com alguns assobios dirigidos à equipa do treinador ex-FC Porto), seguiu-se um segundo tempo com uma tónica diferente, sobretudo quando Orsolini, de fora da área, deixou a equipa de Bolonha na frente do marcador (50').

A verdade é que, recorrendo à habitual 'receita' de remontadas, João Félix esteve na origem da jogada que deu o empate, assinado por Santiago Giménez (73'), seguindo-se a 'cambalhota' pouco depois, quando Pulisic fez o 2-1 (79'), novamente com o ex-Benfica à mistura na jogada.

João Félix foi a jogo com

João Félix foi a jogo com "Carla" nas costas (e não, não é um erro)

Iniciativa do AC Milan pretende homenagear as mães dos jogadores.

Notícias ao Minuto | 20:38 - 09/05/2025

Já nos descontos, Santiago Giménez tratou de sentenciar todas as dúvidas, com o 3-1 final, aos 90+3', naquele que foi o quarto triunfo da equipa do treinador português.

Com este resultado, o AC Milan sobe provisoriamente ao oitavo posto, com 60 pontos, a dois do Bologna e a três de Juventus, AS Roma e Lazio, equipas que se encontram entre os quarto e sexto lugares, em zona europeia.

Leia Também: João Félix foi a jogo com "Carla" nas costas (e não, não é um erro)

Leia Também: Eis o golo que deixou Sérgio Conceição e companhia em apuros

Leia Também: Castigo não impediu Rafael Leão de ir ver o AC Milan (em grande estilo)

Onzes

AC Milan:

Bologna:

Antevisão

O AC Milan prepara-se para receber o Bologna, esta sexta-feira, na abertura da 36.ª ronda da Serie A, numa altura em que a equipa de Sérgio Conceição ainda luta pelo acesso às provas europeias via campeonato.

Apesar de já estar na final da Taça de Itália, o conjunto dos também portugueses Rafael Leão e João Félix segue no nono posto, a seis pontos da Lazio, que ocupa a última vaga europeia, quando estão apenas nove pontos em disputa. Já o Bologna segue logo atrás da equipa de Roma, a um ponto de distância.

O jogo tem apito inicial agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental), sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: O desabafo de Sérgio Conceição: "Talvez não demonstre, mas.."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Sandra Madureira já se encontra em peregrinação a Fátima

Sandra Madureira

Sandra Madureira já se encontra em peregrinação a Fátima

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas