O nome de Abel Ferreira já chegou a estar muito bem posicionado para suceder a Dorival Júnior - à semelhança de Jorge Jesus e Carlo Ancelotti - no comando técnico da seleção brasileira, porém, a intenção do Palmeiras passa por renovar com o português... e já há conversações nesse sentido.
A garantia foi dada por Leila Pereira, presidente do clube de São Paulo, que voltou a garantir não ter sido contactada por Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de ter manifestado o desejo de continuar com os serviços do técnico luso.
"Eu já falei disso inúmeras vezes. Nós nunca fomos procurados pela CBF. O Ednaldo nunca me ligou para fazer qualquer convite. O nosso grande desejo é que fique até o fim do meu mandato, seria histórico. Esse é meu objetivo, que ele fique até dezembro de 2027", começou por dizer, em declarações ao jornal Terra.
"Renovação? Já começámos a conversar, sim. O Abel Ferreira sabe das nossas intenções. Gostaria de resolver o mais rápido possível", rematou de seguida.
Recorde-se que Abel Ferreira encontra-se a treinar o Palmeiras desde 2020, tendo já vencido duas Libertadores, dois campeonatos brasileiros., uma Recopa sul-americana, uma Taça do Brasil e uma Supertaça brasileira.
Leia Também: Abel Ferreira ultrapassa Scolari e faz história pelo Palmeiras no Brasil
Leia Também: Não é só Jorge Jesus. Há outro português na lista da seleção do Brasil
Leia Também: "Mentira". Palmeiras rejeita negociações entre Abel Ferreira e CBF