Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

"Foi um mau ano desportivo, mas o clube não parou de crescer"

O presidente leonino asseverou que o "fair-play financeiro está completamente garantido".

"Foi um mau ano desportivo, mas o clube não parou de crescer"
Notícias ao Minuto

21:31 - 15/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Frederico Varandas

Apesar do quarto lugar, e de ter falhado a ida à Liga dos Campeões na próxima temporada, Frederico Varandas, em entrevista à Sporting TV, garantiu que o "fair-play financeiro está completamente garantido".

"O sucesso desportivo é o propósito de um clube e o sucesso financeiro é ferramenta indispensável para esse sucesso. Muito se fala que procuramos sucesso financeiro e outros rivais o sucesso desportivo. Se tivéssemos herdado o clube em 2018 de uma gestão profissionalizada e com mais de mil milhões de euros em vendas, obviamente que era mais fácil investir em dois anos 200 milhões de euros. Era ótimo poder ser assim: estamos a fazer o trabalho de formiga", começou por explicar o presidente dos leões.

"Não tínhamos dinheiro para pagar impostos e um buraco de 40 milhões de euros e agora temos receitas recorde de merchandising, de bilheteira, de quotização. É este trabalho, bem feito de forma empresarial, que permite meter mais ovos na vertente desportiva. É o que estamos a construir. Não estando na Liga dos Campeões não vamos destruir a equipa. Foi um mau ano desportivo, mas o clube não parou de crescer", rematou.

Leia Também: "Ugarte? Ele optou por um clube e depois mudou de opinião"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório