Pouco depois de ter ajudado o Benfica a sagrar-se bicampeão nacional de basquetebol, com o triunfo por 101-85 no Pavilhão João Rocha, o treinador Norberto Alves enalteceu a época da equipa, deu uma palavra de apreço ao rival Sporting e falou ainda da posição do clube da Luz em recusar-se a receber o troféu no reduto dos leões, em forma de protesto com a Federação Portuguesa de Basquetebol.
"Fomos a melhor equipa ao longo do campeonato, a começar pelo primeiro lugar na fase regular. Era apenas mantermo-nos serenos, jogo a jogo. Decisivo era estar sempre dentro do jogo e não os deixar fugir. Pela minha experiência, uma equipa em situação de perder o campeonato, num momento de instabilidade, era esperarmos por esse momento. Tivemos de sofrer por esse momento", começou por dizer após o final do encontro, em declarações citadas no Record.
"Merecemos muito vencer. Tenho de dar os parabéns aos rapazes. Um grupo fantástico sempre ao longo da época, sempre com grande disciplina. No Benfica, preocupamo-nos sempre em treinar o homem antes do jogador. É nisso que acredito e é um grande orgulho para mim. Agora, é saborear o momento, estou muito contente", acrescentou de seguida.
"O Benfica é um clube fantástico, que respeita e gosta de ser respeitado. Gosta de não haver dois pesos e duas medidas para nada. Não me quero estender muito sobre esse assunto [sobre o Travante Wiliams]. Amanhã é segunda-feira, é um dia novo para toda a gente e certamente vão refletir melhor sobre as suas tomadas de posição", vincou.
"Dar uma palavra, como é evidente, aos jogadores do Sporting e aos seus treinadores, que nos obrigaram sempre a dar tudo o que tínhamos. Dar uma palavra de respeito", completou.
Leia Também: Pedro Nuno contesta título do Benfica: "Não tenho memória curta"
Leia Também: Benfica anunciou, adeptos cumpriram. Eis a festa do basquetebol na Luz
Leia Também: Basquetebol do Benfica festejou pouco em campo... e deu tudo no balneário
Leia Também: Benfica 'apanha o hábito', vence em casa do Sporting e sagra-se bicampeão
Leia Também: Benfica recusa receber taça de campeão de basquetebol em casa do Sporting
Leia Também: Ivan Almeida acusa seguranças do João Rocha: "Palhaços do c****"