Instantes após se ter sagrado bicampeão nacional de basquetebol, o Benfica emitiu uma nota, este domingo, a dar conta que não irá receber o troféu no Pavilhão João Rocha, alegando "comportamento discriminatório e inaceitável".
As águias já tinham deixado críticas ao Conselho de Disciplina pelo facto de não ter penalizado Travante Williams, após a expulsão ao intervalo por ter empurrado um polícia no terceiro jogo da final, pelo que resolveram "não participar na cerimónia oficial de entrega do troféu de campeão nacional".
Os encarnados referem mesmo tratar-se de um "comportamento discriminatório e inaceitável por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol e do seu Conselho de Disciplina, presidido por Carlos Filipe" e garantem que a festa irá ser feita no Pavilhão Fidelidade do Estádio da Luz.
Recorde-se que o Benfica venceu o Sporting, este domingo, por 101-85, confirmando a conquista do 39.º campeonato nacional da sua história.
[Notícia atualizada às 21h30]
Leia o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que os bicampeões nacionais não vão participar na cerimónia oficial de entrega do troféu de campeão nacional, dado o comportamento discriminatório e inaceitável por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol e do seu Conselho de Disciplina, presidido por Carlos Filipe.
Os bicampeões irão comemorar a conquista deste Campeonato com os Benfiquistas no Pavilhão Fidelidade do Estádio da Luz, que estará de portas abertas para receber todos os adeptos."
Leia Também: Benfica 'apanha o hábito', vence em casa do Sporting e sagra-se bicampeão
Leia Também: Benfica ataca o CD: "Estamos perante uma manifesta proteção ao Sporting"
Leia Também: Travante Williams foi expulso do Sporting-Benfica por empurrar um polícia