O Benfica desperdiçou. ao final da manhã deste domingo, o primeiro 'match point' para a conquista do título de campeão nacional de juvenis, ao sair derrotado do tão aguardado Clássico diante do FC Porto, disputado no complexo do Seixal, por 0-2.
Os azuis e brancos colocaram-se em vantagem logo ao 16.º minuto, quando Gonçalo Oliveira, ao ter intercetar um cruzamento, colocou a bola na própria, e viram a vida facilitada, à beira do apito para o intervalo, quando Olívio Tomé viu o cartão vermelho direto, por protestos contra a arbitragem.
Instantes depois, foi a vez de Gonçalo Sousa fazer o gosto ao pé, selando, desta maneira, o triunfo no terreno do eterno rival, que mantém o conjunto azul e branco 'vivo' na corrida pelo troféu, quando restam apenas duas jornadas por disputar.
Feitas as contas, o Benfica permanece isolado na liderança, com 40 pontos, mais quatro do que o Sporting de Braga (que, na véspera, visitou e derrotou o Torreense, por 1-3) e do que o FC Porto, que seguem imediatamente atrás.
No próximo fim de semana, os encarnados recebem o Sporting de Braga, sabendo, de antemão, que, uma vez mais, lhes basta um triunfo para acabar, de uma vez por todas, com as contas do título da categoria.
Leia Também: Histórico. Famalicão humilha Benfica e é campeão nacional de juniores