Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Dez milhões de problemas para Sporting. O raio-x à época de Rúben Vinagre

Defesa-esquerdo regressa ao Sporting depois de um ano de pouca utilização no Everton. Terá a pré-época para convencer Rúben Amorim de que é uma opção válida para a nova temporada.

Dez milhões de problemas para Sporting. O raio-x à época de Rúben Vinagre
Notícias ao Minuto

07:18 - 01/06/23 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

Rúben Vinagre é um dos nomes que está prestes a regressar ao Sporting nas próximas semanas. Terminada a cedência de uma época ao Everton, o defesa-esquerdo volta a poder ser opção para Rúben Amorim, contando com a pré-época para tentar convencer o treinador leonino.

Depois de ter impressionado com a camisola do Famalicão, o jogador, de 24 anos, foi contratado por 10 milhões de euros ao Wolverhampton, que manteve metade do passe. Após a época de 2021/22 não ter corrido da melhor forma e, face à concorrência na posição, o Sporting decidiu emprestar o defesa aos ingleses do Everton, que ficou com uma cláusula de opção de compra de 20 milhões de euros.

Ainda assim, regresso ao futebol inglês não correu da maneira que o jovem certamente quereria. Foram apenas quatro jogos ao serviço dos toffees na temporada transata, o último dos quais... em novembro do ano passado.

Lesão atrapalhou afirmação

Em 41 jogos que a formação de Liverpool realizou esta época, o português jogou apenas em quatro, dois no campeonato inglês e os outros dois na Taça da Liga - titular em ambos. Contratado em agosto, Rúben Vinagre saltou do banco na derrota diante do Chelsea.

Seguiram-se mais dois jogos no final do passado mês de agosto, antes do último da época na reta final do mês de novembro. Pelo meio, Frank Lampard, o primeiro técnico do Everton esta época, falou da adaptação do luso.

"Ele está a ir bem. Treina bem connosco, é um bom rapaz. Falei com ele algumas vezes porque às vezes é difícil no meu trabalho (que todos joguem)", afirmou o antigo jogador, em outubro de 2022. Certo é que Rúben Vinagre só jogaria mais uma vez sobe a batuta de Lampard.

Meses correram e o esquerdino não foi utilizado por Sean Dyche, que terminou a época no banco dos toffees. O técnico justificou essa ausência com uma lesão.

"Ele tem uma lesão e, infelizmente, vai ficar de fora durante algum tempo. Poderá ter de ser operado, ainda não temos a certeza, mas está a ser visto por um especialista e penso que a decisão será tomada muito em breve", frisou Dyche no final do mês de abril.

Regresso a Alvalade e pré-época em vista

Após quatro jogos no Everton, Rúben Vinagre, que já se despediu do Everton, cumprirá agora um período de férias antes de se apresentar de novo no Sporting, com quem tem contrato até junho de 2026.

Pela frente, o esquerdino, de 24 anos, terá a concorrência de Nuno Santos, mas também de Matheus Reis, que repartiram a titularidade no lado esquerdo dos leões na temporada transata.

Leia Também: Sem continuidade à vista no Sporting, Bellerín tenta regresso a Espanha

Leia Também: Rúben Vinagre despede-se do Everton e regressa ao Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório