Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Roberto Martínez elogia João Neves e explica por que não conta com Pote

Selecionador português considera o médio do Benfica "um regalo para a vista", e diz não ter chamado o avançado do Sporting por questões técnicas.

Roberto Martínez elogia João Neves e explica por que não conta com Pote
Notícias ao Minuto

12:57 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Portugal

Roberto Martínez deixou, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, no 'ar' a possibilidade de vir a convocar João Neves para a principal seleção de Portugal, após este ter terminado a temporada com 20 jogos ao serviço da equipa principal do Benfica.

O treinador espanhol disse considerar o médio de apenas 18 anos "um regalo para a vista", mas sublinhou que tem "a responsabilidade de não queimar etapas da formação, para a equipa e para o jogador", recordando o percurso nas camadas jovens.

"O João Neves foi decisivo para a equipa de sub-19 em março e também para a equipa campeã [o Benfica]. Há que ter paciência e responsabilidade. É muito fácil chamar um jogador como ele, mas precisamos de lhe dar o que ele precisa", afirmou.

Roberto Martínez aproveitou, ainda, para explicar os motivos pelos quais voltou a não chamar Pedro Gonçalves, do Sporting, desta feita, para os encontros diante de Bósnia e Herzegovina e Islândia, na caminhada rumo ao Campeonato da Europa de 2024.

"Gosto muito de Pote. É um jogador que marca a diferença pelo Sporting, mas não tanto para mim tecnicamente. Não excluímos jogadores, repito. Vamos em busca de jogadores específicos para os duelos que temos pela frente e temos de tomar decisões entre os muitos jogadores que temos", completou.

Leia Também: Toti Gomes é a grande surpresa nos convocados de Roberto Martínez

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório