Roberto Martínez deixou, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, no 'ar' a possibilidade de vir a convocar João Neves para a principal seleção de Portugal, após este ter terminado a temporada com 20 jogos ao serviço da equipa principal do Benfica.
O treinador espanhol disse considerar o médio de apenas 18 anos "um regalo para a vista", mas sublinhou que tem "a responsabilidade de não queimar etapas da formação, para a equipa e para o jogador", recordando o percurso nas camadas jovens.
"O João Neves foi decisivo para a equipa de sub-19 em março e também para a equipa campeã [o Benfica]. Há que ter paciência e responsabilidade. É muito fácil chamar um jogador como ele, mas precisamos de lhe dar o que ele precisa", afirmou.
Roberto Martínez aproveitou, ainda, para explicar os motivos pelos quais voltou a não chamar Pedro Gonçalves, do Sporting, desta feita, para os encontros diante de Bósnia e Herzegovina e Islândia, na caminhada rumo ao Campeonato da Europa de 2024.
"Gosto muito de Pote. É um jogador que marca a diferença pelo Sporting, mas não tanto para mim tecnicamente. Não excluímos jogadores, repito. Vamos em busca de jogadores específicos para os duelos que temos pela frente e temos de tomar decisões entre os muitos jogadores que temos", completou.
Leia Também: Toti Gomes é a grande surpresa nos convocados de Roberto Martínez