Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Man. United humilha Chelsea e confirma Champions com 'assalto' ao pódio

Bruno Fernandes marcou de penálti e viu João Félix assinar o tento de honra ao cair do pano.

Man. United humilha Chelsea e confirma Champions com 'assalto' ao pódio
Notícias ao Minuto

21:58 - 25/05/23 por Miguel Simões

Desporto Premier League

O Manchester United confirmou um lugar na Liga dos Campeões, esta quinta-feira, ao bater o Chelsea por 4-1, num jogo que também resultou no 'assalto' ao pódio, com a ultrapassagem ao Newcastle.

O duelo em atraso da 32.ª jornada da Premier League não poderia ter começado melhor para o Manchester United que, com apenas seis minutos de jogo decorridos, saltou para a frente do marcador, num cabeceamento triunfal de Casemiro, livre de marcação.

Após alguma insistência, o conjunto onde joga Bruno Fernandes e Diogo Dalot - este último não saiu do banco - conseguiu ir para o intervalo a vencer por dois golos de diferença, graças ao remate certeiro de Martial, aos 45+5', a finalizar uma bela jogada coletiva, com participação de Casemiro e Sancho.

No regresso dos balneários, o emblema de Old Trafford esteve mais perto de aumentar a vantagem do que ver os blues reduzirem e, já com João Félix em campo, uma grande penalidade convertida por Bruno Fernandes aos 73 minutos acabou por sentenciar qualquer dúvida.

Praticamente logo a seguir, Rashford decidiu dar tons de goleada ao marcador, com o quarto golo da sua equipa aos 78 minutos, embora o recém-entrado João Félix, em cima do minuto 90, tenha rubricado o tento de honra dos blues.

Com este resultado, o Manchester United sobe ao terceiro posto da Premier League, com 72 pontos, mais dois por comparação ao Newcastle, enquanto o Chelsea ocupa a 12.ª posição, com 43 pontos.

Momento do jogo: O segundo golo do Manchester United apareceu na pior altura possível para o Chelsea, já em cima do apito para o intervalo, pelo que os red devils foram para o descanso com uma maior tranquilidade.

Leia Também: Quem se esqueceu dele? Casemiro 'feriu' Chelsea com golo madrugador

Leia Também: A (bela) jogada coletiva finalizada por Martial que castigou o Chelsea

Leia Também: Bruno Fernandes reencontra-se com os golos e aplica 'machadada' final

Leia Também: Quem o para? Foi assim que Rashford alcançou os 30 golos esta temporada

Leia Também: João Félix dá nas vistas em Old Trafford e marca golaço aos red devils

Leia Também: Soam os alarmes em Old Trafford. Antony deixa relvado de maca e a chorar

Leia Também: "Neymar no Manchester United? Basta recordar o ego de Cristiano Ronaldo"

Onzes

Manchester United:

Chelsea:

Antevisão

O Manchester United entra em campo, esta quinta-feira, com a possibilidade de 'roubar' o pódio ao Newcastle, na receção ao Chelsea, que se encontra na segunda metade da tabela da Premier League.

A equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot jogará a partida em atraso da 32.ª jornada após dois importantes triunfos sem sofrer golos, enquanto o conjunto onde joga João Félix perdeu recentemente no reduto do já campeão Manchester City.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h00 (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Lampard deixa aviso ao United: "Dizem que não temos nada em jogo, mas..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório