Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

AS Roma, de Mourinho, joga uma hora com 10 e sai derrotada do dérbi

Derrota diante da Lazio impossibilitou o 'assalto' giallorosso à 'zona Champions'.

AS Roma, de Mourinho, joga uma hora com 10 e sai derrotada do dérbi
Notícias ao Minuto

18:58 - 19/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

A AS Roma, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho (que voltou a não se sentar no banco de suplentes, por continuar a cumprir castigo) saiu, ao final da tarde deste domingo, derrotada do tão aguardado Derby della Capitale, diante da Lazio, por 1-0.

Uma partida 'escaldante', que começou a 'dar para o torto' para o conjunto giallorosso logo aos 32 minutos, quando Roger Ibañez viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, obrigando a equipa a jogar reduzida a dez unidades durante cerca de uma hora.

Os biancocelesti aproveitaram a vantagem numérica e transformaram-na numa vantagem... no marcador, aos 65 minutos, por intermédio de Mattia Zacagni. Na resposta, Nicolò Casale fez o empate, mas o golo foi anulado pelo VAR, por posição irregular.

Feitas as contas, com este triunfo, a Lazio passa a somar 52 pontos e ascende, provisoriamente, à vice-liderança da Serie A, com dois pontos de vantagem sobre o terceiro classificado, o Internazionale, que, no entanto, ainda vai defrontar a Juventus.

Quanto à AS Roma, quinta classificada, permanece com 47 pontos e desperdiça a oportunidade de ultrapassar o AC Milan (que, na véspera, foi derrotado pela Udinese, por 3-1), no quarto lugar, o último que dá acesso à Liga dos Campeões.

Onzes

Lazio: Provedel; Marusic, Casale, Romagnoli, Hysaj; Milinkovic-Savic, Cataldi, Luis Alberto; Pedro, Felipe Anderson e Zaccagni.

AS Roma: Rui Patricio; Mancini, Smalling, Ibanez; Zalewski, Cristante, Wijnaldum, Spinazzola; Pellegrini, Dybala e Belotti.

Antevisão

O Estádio Olímpico de Roma será, ao final da tarde deste domingo, palco daquele que é o mais aguardado encontro da 27.ª jornada do principal escalão do futebol italiano, que colocará, frente a frente, os eternos rivais da capital, a Lazio e a AS Roma.

Dois conjuntos que chegam de momento diametralmente opostos, uma vez que, se os homens de José Mourinho eliminaram a Real Sociedad e alcançaram os quartos-de-final da Liga Europa, os de Maurizio Sarri foram eliminados da Liga Conferência Europa pelo AZ Alkmaar.

Ainda assim, na Serie A, é o emblema laziale que mais motivos tem para sorrir, uma vez que se encontra na terceira posição, com 49 pontos, mais um do que o quarto classificado, o AC Milan, e mais dois do que os quinto, os giallorossi.

O Lazio-AS Roma vai contar com a arbitragem do juiz italiano Davide Massa, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Mourinho aquece dérbi de Roma com 'farpa' à Lazio: "Tenho pena..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório