Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Botafogo goleia e Luís Castro desabafa: "Não aprendem a lição..."

Triunfo sobre o Brasiliense colocou a equipa do treinador português nos 16-avos-de-final da Taça do Brasil.

Botafogo goleia e Luís Castro desabafa: "Não aprendem a lição..."
Notícias ao Minuto

12:47 - 16/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Brasil

O Botafogo carimbou, na madrugada de quarta para quinta-feira, o apuramento para os 16-avos-de-final da Taça do Brasil, ao receber e bater o Brasiliense, no estádio Kléber José de Andrade, em Rio Branco, por categóricos 7-1.

Após o apito final, o treinador português Luís Castro mostrou-se satisfeito com aquilo que viu da parte do conjunto carioca, e desvalorizou as ocasiões de golo criadas pelos adversários: "Não achamos que as equipas poderosas têm de ganhar sempre. O futebol já ensinou isso, e as pessoas não aprendem a lição".

"Vimos que o Estadual e a Taça do Brasil ditam surpresas. Tudo isso é fruto de equipas poderosas a jogar com equipas que, embora não sejam tão poderosas, querem o mesmo do jogo", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo portal canarinho Globoesporte.

"O Brasiliense queria muito passar e iria entregar-se completamente ao jogo. Foi isso que fizeram. Nós estávamos a defender em 4x4x2, permitindo alguns espaços. Corrigimos e resolvemos os problemas. Não tivemos mais problemas, depois", prosseguiu.

"É normal uma reação do Brasiliense a partir do momento em que está em desvantagem. Qualquer equipa do mundo faria isso. Iria reagir, e reagir bem. Tem qualidade para isso", completou.

Leia Também: Botafogo, de Luís Castro, segue em frente na Taça do Brasil com goleada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório