Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Paulinho não mostrou os dentes todos. As notas do Sporting-Arsenal

O avançado dos leões marcou o segundo tento dos leões, mas teve a chance de fazer o 3-1. Na resposta, o Arsenal restabeleceu a igualdade.

Paulinho não mostrou os dentes todos. As notas do Sporting-Arsenal
Notícias ao Minuto

08:01 - 10/03/23 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Sporting e Arsenal empataram, esta quinta-feira, 2-2, no Estádio de Alvalade, num duelo relativo à primeira mão dos 'oitavos' da Liga Europa.

Um encontro digno da intensidade da Premier League e que podia muito bem ser servido no 'menu' da Liga dos Campeões. Num carrossel de grandes emoções, os primeiros dois golos chegaram na sequência de pontapés de canto. O primeiro por Saliba, aos 22 minutos, e a resposta surgiu por Gonçalo Inácio aos 34'. 

Na etapa complementar, o encontro ganhou ainda mais intensidade e a chuva de ocasiões multiplicou-se. Fábio Vieira dispôs de duas ocasiões, mas Adán respondeu melhor. E quando não havia o guardião espanhol aparecia St. Juste para negar a felicidade a Martinelli. Porém, os golos apareceram mesmo. Paulinho adiantou o conjunto de Alvalade aos 55 minutos e podia ter dilatado a vantagem aos 61 minutos, porém 'encolheu os dentes'. E, automaticamente, na resposta os gunners disparam uma bala mortífera que acabou por ser introduzida na própria baliza por Morita. 

A segunda mão está agendada para o próximo dia 16 de março, no Emirates Stadium, onde Rúben Amorim não vai poder contar com Morita e Coates, ambos amarelos no duelo da primeira mão.

Confira  agora as notas de destaque desta partida: 

Figura

Uma mão cheia de grandes intervenções. Adán subiu ao pedestal e voltou a ser protagonista de verde e branco. Por diferentes ocasiões, e apenas com o opositor pela frente, o espanhol mostrou nervos de aço.

Surpresa

Uma exibição de alto nível de St. Juste. Apesar de ter adormecido, à semelhança de toda a defesa, no lance do primeiro golo dos gunners, no resto da partida foi exímio a recuperar como nos duelos aéreos. Na etapa complementar, e em cima da linha de golo, negou o golo a Martinelli.

Desilusão

Morita esteve muito longe do que é capaz. Uma exibição muito abaixo do expetável e com o ponto mais negativo a chegar já na segunda parte com um auto-golo que traiu as contas do Sporting no marcador final.

Treinadores

Rúben Amorim não baixou a cabeça e olhou para o líder da Premier olhos nos olhos. O timoneiro dos verde e brancos lutou pelo triunfo até ao soar do gongo e utilizou todas as armas que tinha à sua disposição. Porém, sai de Alvalade com o 'sorriso amarelo' tendo em conta o que foi o filme do jogo. 

Mikel Arteta não saiu satisfeito de Alvalade e nem motivos teria para isso. Apesar do resultado deixar tudo em aberto para a segunda mão, a verdade é que o Arsenal, em vários momentos do encontro, deixou o leão vivo e com via verde para o ferir. O treinador dos gunners sabe que, em casa, terá de alterar a mudança na caixa de velocidades para chegar até aos 'quartos' da Liga Europa.

Árbitro da partida

Tobias Stieler não assinou uma grande exibição em Alvalade. Não esteve sempre bem no critério disciplinar e ficam muitas dúvidas no lance do segundo golo do Arsenal, já que fica na retina um possível empurrão a Pedro Gonçalves no início da jogada.

Leia Também: Arsenal não convenceu Arteta: "Demos demasiada esperança ao Sporting"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório