"Têm acontecido algumas coisas estranhas ao Sporting"

Sousa Cintra comentou ao Desporto ao Minuto o atual momento do estado de saúde do conjunto leonino, com a palavra "sorte" a ser uma das mais proferidas.

Notícia

© Global Imagens

Ricardo Santos Fernandes
18/02/2023 07:59 ‧ 18/02/2023 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto

Exclusivo

O Sporting empatou, esta quinta-feira, diante do Midtjylland, 1-1, no duelo da primeira mão de acesso aos ‘oitavos’ da Liga Europa. Um empate que agudizou a crise de resultados no bastião leonino, agora também à escala europeia.

Porém, o antigo presidente do conjunto lisboeta, Sousa Cintra, em declarações ao Desporto ao Minuto, não vê a necessidade de operar mudanças e frisa que a "aliança Varandas-Amorim" é para manter, acrescentando que o que o Sporting mais necessita neste momento é de "união". Já sobre o duelo contra os nórdicos, o antigo dirigente não deixou de assinalar o erro colossal de António Adán no golo sofrido.

"Eu vi um Sporting que não aproveitou a primeira parte. Uma etapa inicial em que as oportunidades surgiram, mas os golos não sucederam. Na segunda parte, o Adán praticamente entregou o golo aos nossos adversários e, ao cair do pano, lá conseguimos empatar, o que não foi mau", começou por dizer.

“O Sporting este ano não tem tido sorte. Perdemos encontros que não merecemos perder, nomeadamente contra o FC Porto. Têm acontecido algumas coisas estranhas ao Sporting. Todavia, acredito que vamos à Dinamarca vencer e chegar aos 'oitavos'", complementou. Já sobre a contestação que se sentiu em Alvalade, na quinta-feira, Sousa Cintra chuta essa questão para 'canto'.

"Contestação? Eu não tenho nada a contestar ao Sporting. Nem sempre as coisas correm como deviam suceder, são coisas do futebol. Nem sempre ganha o melhor", asseverou, mantendo total confiança no timoneiro do conjunto verde e branco.

"Rúben Amorim tem de continuar e o lugar dele obviamente não está em risco. Falamos de um excelente profissional, de um grande homem e que sabe o que está a fazer. Um homem humilde e com um discurso muito bom para os jogadores. Falamos de alguém extremamente competente e que tem de continuar, frisou, antes de abordar possíveis objetivos do Sporting na presente edição da Liga.

"O campeonato está tão difícil, nem vale a pena sonhar. Basta ambicionarmos em tentar fazer o nosso melhor e ver o que vai suceder nos próximos encontros. Fazer contas, neste momento, não vale a pena. Agora é continuarmos a acreditar e ter confiança. O Sporting tem uma equipa muita jovem e em que lhe falta alguma maturidade. Agora, a equipa é muita boa e esta juventude é o futuro do clube", rematou.

Leia Também: Sporting com grande novidade na preparação para o jogo em Chaves

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Eurovisão

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas