Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Têm acontecido algumas coisas estranhas ao Sporting"

Sousa Cintra comentou ao Desporto ao Minuto o atual momento do estado de saúde do conjunto leonino, com a palavra "sorte" a ser uma das mais proferidas.

"Têm acontecido algumas coisas estranhas ao Sporting"

O Sporting empatou, esta quinta-feira, diante do Midtjylland, 1-1, no duelo da primeira mão de acesso aos ‘oitavos’ da Liga Europa. Um empate que agudizou a crise de resultados no bastião leonino, agora também à escala europeia.

Porém, o antigo presidente do conjunto lisboeta, Sousa Cintra, em declarações ao Desporto ao Minuto, não vê a necessidade de operar mudanças e frisa que a "aliança Varandas-Amorim" é para manter, acrescentando que o que o Sporting mais necessita neste momento é de "união". Já sobre o duelo contra os nórdicos, o antigo dirigente não deixou de assinalar o erro colossal de António Adán no golo sofrido.

"Eu vi um Sporting que não aproveitou a primeira parte. Uma etapa inicial em que as oportunidades surgiram, mas os golos não sucederam. Na segunda parte, o Adán praticamente entregou o golo aos nossos adversários e, ao cair do pano, lá conseguimos empatar, o que não foi mau", começou por dizer.

“O Sporting este ano não tem tido sorte. Perdemos encontros que não merecemos perder, nomeadamente contra o FC Porto. Têm acontecido algumas coisas estranhas ao Sporting. Todavia, acredito que vamos à Dinamarca vencer e chegar aos 'oitavos'", complementou. Já sobre a contestação que se sentiu em Alvalade, na quinta-feira, Sousa Cintra chuta essa questão para 'canto'.

"Contestação? Eu não tenho nada a contestar ao Sporting. Nem sempre as coisas correm como deviam suceder, são coisas do futebol. Nem sempre ganha o melhor", asseverou, mantendo total confiança no timoneiro do conjunto verde e branco.

"Rúben Amorim tem de continuar e o lugar dele obviamente não está em risco. Falamos de um excelente profissional, de um grande homem e que sabe o que está a fazer. Um homem humilde e com um discurso muito bom para os jogadores. Falamos de alguém extremamente competente e que tem de continuar, frisou, antes de abordar possíveis objetivos do Sporting na presente edição da Liga.

"O campeonato está tão difícil, nem vale a pena sonhar. Basta ambicionarmos em tentar fazer o nosso melhor e ver o que vai suceder nos próximos encontros. Fazer contas, neste momento, não vale a pena. Agora é continuarmos a acreditar e ter confiança. O Sporting tem uma equipa muita jovem e em que lhe falta alguma maturidade. Agora, a equipa é muita boa e esta juventude é o futuro do clube", rematou.

Leia Também: Sporting com grande novidade na preparação para o jogo em Chaves

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório