Powered bySolverde
Disclaimer

Club Brugge critica adeptos do Benfica: "Experiência desagradável..."

Clube belga condenou presença de apoiantes do clube da Luz nos setores reservados à equipa da casa.

Club Brugge-Benfica

© Reuters

Notícias ao Minuto
16/02/2023 16:08 ‧ 16/02/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

O Clu Brugge emitiu, esta quinta-feira, um comunicado oficial acerca dos desacatos que se registaram entre os adeptos do seu clube e do Benfica após o apito final dos jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Na nota, o clube belga atribuiu a culpa dos violentos confrontos ao facto dos adeptos portugueses terem marcado presença nos sectores da bancada que deviam estar reservados a adeptos do clube belga.

"Na preparação para esta partida, o Clube tomou medidas rígidas em função da venda de ingressos. A venda ocorreu em três fases. Em primeiro lugar, como sempre, todos os assinantes sócios receberam prioridade. Após o período de prioridade para os sócios, apenas os titulares de Club ID (o tal cartão de adepto) tiveram a chance de comprar um ingresso. Numa fase final, os bilhetes foram também vendidos a pessoas sem Club ID, mas apenas a adeptos que já tinham conta no nosso site antes do sorteio ou a adeptos que já compraram bilhetes no passado", pode ler-se no comunicado.

"Os endereços IP de Portugal foram bloqueados no nosso site de venda de bilhetes durante todo o período de vendas. Através de alguns desvios tecnológicos, 600 benfiquistas com morada ou endereço de correio eletrónico português conseguiram comprar bilhetes, bilhetes estes que foram imediatamente cancelados e reembolsados", prossegue a nota, que explicou a atuação da polícia no final deste encontro.

"Apesar de todas estas medidas, os adeptos do Benfica acabaram por marcar presença nos setores do Club Bruges. A investigação sobre como isso pode ter acontecido está em pleno andamento em colaboração com a polícia. Durante o jogo, os nossos comissários reagiram muito rapidamente reunindo todos os adeptos do Benfica em duas secções adjacentes junto à secção visitante. Como resultado, tudo permaneceu relativamente calmo durante a partida. Após o jogo, houve escaramuças com torcedores individuais", vinca a nota.

"Entendemos que esta foi uma experiência muito desagradável para nossos próprios adeptos e, juntamente com a polícia, faremos tudo o que pudermos para evitar que isso aconteça no futuro", finaliza a nota.

Leia Também: Benfica reage em comunicado após 30 adeptos serem detidos na Bélgica

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas