Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto-Vizela: De volta ao Dragão em busca da receita do costume

Pontapé de saída agendado para as 18h00.

FC Porto-Vizela: De volta ao Dragão em busca da receita do costume
Notícias ao Minuto

08:08 - 05/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto recebe, este domingo, o Vizela em jogo da 19.ª jornada da I Liga, depois de uma vitória nos Barreiros a meio da última semana. Os dragões regressam, assim, a casa, em busca de nova vitória diante de um adversário de... boa memória.

Nos sete jogos entre ambos, o FC Porto venceu seis e apenas por uma vez deixou-se empatar. Esta época, será o terceiro duelo e nos dois anteriores a equipa de Sérgio Conceição conseguiu manter a baliza intocável. 

No entanto, o Vizela que escrever um novo capítulo nesta ainda curta história e promete complicar a vida aos dragões. 

O pontapé de saída está agendado para as 18h00 deste domingo, no Estádio do Dragão, e será arbitrado por Cláudio Pereira. 

Treinadores em discurso direto

Sérgio Conceição

Na bancada, por castigo: "Somos uma equipa técnica. Desta vez quem vai comandar é o Dembelé, mas o trabalho é feito em equipa técnica. Não tenho receio de nada. Para mim nem é motivo de ficar apreensivo ou então com a tal azia que poderia ficar. Tenho que ter cuidado, é verdade. O olhar pode ser motivo de expulsão. Ter opinião se é alto, baixo, fraco ou competente, também é motivo de expulsão. Qualquer dia, vão me expulsar pelos pensamentos que eles pensam que estou a ter. Fica difícil. Quando há bom senso... Na Europa o meu comportamento é exatamente o mesmo. Sou apaixonado pelo jogo e estando muito alerta. Às vezes erro, outras acerto."

O que mudou no Vizela?: "Os jogadores são praticamente os mesmos, embora seja verdade que agora esteja o Tulipa como treinador. Mudou algumas coisas, com bola e sem bola. Nós trabalhámos mais estes últimos jogos para ver a forma de estar da equipa do Vizela, mas estamos focado no nosso trabalho. Fisicamente, estamos como temos de estar. Vamos jogar ao quarto dia. Não será um problema."  

Tulipa

Plano: Preparamos sempre os jogos olhando para o adversário e percebendo o seu poderio, mas sabendo das nossas debilidades. De certeza que o treinador FC Porto faz a mesma coisa na análise. Temos sempre o intuito de nos focar nos três pontos, e percebemos a importância da nossa última vitória.

Atitude: Queremos manter o caráter que temos demonstrado em grande parte dos jogos, lidar com essas dificuldades, mas também termos bola e criarmos oportunidades do jogo. Esse é nosso foco. Há sempre uma janela de oportunidade para termos sucesso no jogo.

FC Porto: Sabemos que o adversário jogou muito tempo seguido, em poucos dias, mesmo tendo esse hábito. É uma incógnita o 'onze' que o FC Porto vai apresentar, mas temos de perceber quais as individualidades que vão jogar no meio-campo do adversário para percebemos a dinâmica do jogo. Estamos convencidos de que podemos fazer pontos no Dragão.

Últimos resultados

FC Porto: V-V-V-V-V

Vizela: V-D-V-D-V

Últimos onzes

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Iván Marcano, Wendell, Otávio, Matheus Uribe, Bernardo Folha, Wenderson Galeno, Mehdi Taremi, Pepê. 

Vizela: Fabijan Buntic, Igor Julião, Bruno Wilson, Anderson Jesus, Kiki Afonso, Claudemir, Raphael Guzzo, Samu Silva, Kiko Bondoso, Milutin Osmajic, Nuno Moreira.

Ausentes 

FC Porto: Eustáquio, Grujic, Otávio, Veron e Meixedo (lesionados); Bernardo Folha (suspenso). 

Vizela: Anderson Jesus (suspenso).

Leia Também: Proscrito por Conceição, Bruno Costa marca, mas FC Porto B soma derrota

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório