Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 19º

Fúria espanhola em noite histórica no Dragão: As notas do FC Porto-Arouca

Avançado espanhol anotou três golos em 45 minutos e mantém azuis e brancos na corrida pela revalidação do título na Taça de Portugal. Segue-se uma viagem até Viseu.

Fúria espanhola em noite histórica no Dragão: As notas do FC Porto-Arouca
Notícias ao Minuto

07:03 - 12/01/23 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

O Arouca queria limpar a imagem deixa no final de dezembro após a copiosa derrota para o campeonato, mas o filme foi muito parecido, mas com um protagonista principal diferente. Desta vez para a Taça de Portugal, o FC Porto voltou a ser superior ao adversário e goleou os arouquenses, por 4-0, rumo aos quartos de final da Taça de Portugal.

Se no encontro para o campeonato tinha sido o iraniano Mehdi Taremi a marcar três golos ao Arouca, a formação da Serra da Freita voltou a encaixar três golos de um jogador do FC Porto. Desta feita, Toni Martínez foi lançado ao intervalo para mexer com a partida e acabou mesmo por colocar um ponto final no rumo do jogo, naquela que foi uma noite histórica no relvado do Estádio do Dragão.

Para além do avançado espanhol ter anotado o seu primeiro hattrick da carreira enquanto sénior, o hispânico contribuiu também para que o técnico do FC Porto subisse ao topo dos treinadores com mais vitórias ao serviço do vigente campeão da Taça de Portugal.

Na partida 300 de Sérgio Conceição ao serviço dos azuis e brancos, o técnico portista certamente gostou do flamengo de Toni Martínez em 45 minutos e celebrou a marca com uma vitória sem contestação, que deixou, certamente, orgulhoso José Maria Pedroto, que Conceição ultrapassou nesta noite.

Mas vamos às notas deste encontro.

Figura

Toni Martínez nem começou a partida no onze inicial, mas precisou apenas de 45 minutos em campo para ser o homem do jogo. O 'furacão' espanhol entrou ao intervalo e desfez em pedaços a defesa arouquense. O impacto da sua entrada foi imediato e nem precisou de dez minutos no relvado para bisar. Chegaria ao hattrick já nos descontos do segundo tempo.

Surpresa

João Mário cumpriu o sexto jogo seguido a titular, coisa pouco vista na sua carreira até agora, e provou que a regularidade que lhe tem vindo a ser dada por Sérgio Conceição pode dar frutos à equipa. Para além de ter feito dois cruzamentos perigosos para a área arouquense, o lateral assistiu para dois dos três golos de Toni Martínez.

Desilusão

David Simão até cobrou um livre logo no início do encontro que, após um desvio de Uribe, fez a bola passar a poucos centímetros da baliza de Cláudio Ramos, mas pouco mais se viu ao longo deste duelo. O médio é um dos mais experientes no plantel de Armando Evangelista, mas nem essa condição foi capaz de ajudar a equipa a fazer melhor figura no Dragão. Viu um cartão amarelo cedo na partida e foi mesmo dos primeiros a ser substituído.

Treinadores

Sérgio Conceição: Os problemas de finalização no Jamor parecem já ter sido ultrapassados. A equipa apresentou uma boa dinâmica ofensiva ao longo dos 90 minutos, ainda que o FC Porto não tenha sido o mais assertivo nas ocasiões criadas. A aposta em Toni Martínez revelou-se certeira.

Armando Evangelista: Nove golos sofridos em dois jogos com o FC Porto é um assunto que deve ser estudado pelo técnico arouquense. Ainda que os beirões estejam realizar uma temporada boa no cômputo geral, estes dois duelos no Dragão mostraram um Arouca pouco competitivo, quase com atitude derrotista assim que entra em campo. A equipa fecho esta partida sem uma oportunidade criada junto da baliza de Cláudio Ramos.

Arbitragem

Bom trabalho de João Gonçalves e da sua equipa, num encontro sem muitas dificuldades para ser gerido.

Leia Também: Vitamina Martínez cura desgosto do Jamor e dragão segue para os 'quartos'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório