Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Diário do Mundial: CR7 fala, Enrique diz adeus... e vêm aí os 'quartos'

Ao longo do Mundial'2022, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Mundial: CR7 fala, Enrique diz adeus... e vêm aí os 'quartos'
Notícias ao Minuto

07:52 - 09/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

No segundo dia de pausa do Mundial do Qatar, a atualidade em torno da maior competição de seleções não parou e já se avizinha o regresso dos grandes jogos, desta vez a contar para os 'quartos' da prova. Mas vamos por partes.

O dia começou logo com o desmentido por parte da Federação Portuguesa de Fubteol (FPF) em torno das alegadas ameaças de Cristiano Ronaldo em abandonar a seleção nacional por não ter sido titular no último jogo, diante da Suíça, ele que viria a deixar uma mensagem nas redes sociais ao falar de "forças externas".

A Federação Inglesa não quis ficar atrás e, praticamente na mesma altura, emitiu um comunicado a dar conta do regresso de Sterling ao Mundial, após ter deixado a concentração da seleção devido a um assalto à mão armada a sua casa, pelo que estará às ordens de Southgate para o duelo deste sábado, diante de França.

Uma das notícias mais impactantes do universo do futebol prendeu-se à seleção espanhola. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou a saída de Luis Enrique do comando técnico da seleção vizinha, dando lugar a Luis de la Fuente, sendo que o antigo treinador do Barcelona não hesitou em deixar uma mensagem de despedida nas redes sociais.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, além de ter enfrentado as críticas pela realização do Mundial no Qatar, veio a público defender que a competição "está a unir o planeta", num dia em que, lamentavelmente, Nasser Al Khater, diretor executivo da prova do Qatar, desvalorizou a morte de mais um trabalhador na construção das infraestruturas, tendo mesmo dito que "faz parte da vida"

No que toca à sessão da seleção nacional desta quinta-feira, Rúben Dias foi o grande ausente, a 48 horas do duelo diante de Marrocos, antecedendo a ida de Otávio à conferência de imprensa, tendo inclusive comentado a situação de Cristiano Ronaldo, além de ter revelado qual o "segredo" de Pepe para continuar a brilhar na seleção das quinas.

O dia encerrou com a nomeação de Facundo Tello para arbitrar o próximo jogo da seleção orientada por Fernando Santos, embora não se trate de um nome de boa memória, uma vez que se trata do árbitro argentino que dirigiu o duelo frente à Coreia do Sul, que ficou marcado pela derrota por 2-1 na derradeira jornada da fase de grupos.

Esta sexta-feira, a seleção nacional realiza o último treino de preparação para o duelo frente a Marrocos, num dia em que já se começam a desenhar os primeiros semi-finalistas do Mundial.

Croácia e Brasil disputam a primeira vaga das 'meias' da prova mais desejada pelas seleções a partir das 15 horas e, mais tarde, é a vez de Países Baixos e Argentina lutarem por nova vaga, precisamente frente à seleção que triunfar ao início da tarde desta sexta-feira.

Eis a agenda da seleção nacional para esta sexta-feira (horário de Portugal Continental)

11h00: Conferência de imprensa de Fernando Santos e João Félix.

12h00: Entrada no Centro de Treinos do Al Shahania SC

13h30: Treino (aberto 15 minutos à comunicação social

15h30: Fecho das instalações do Centro de Treinos do Al-Shahaniya SC

Os jogos deste dia

Croácia-Brasil, 15 horas (Education City Stadium, em Al Rayyan)

Países Baixos-Argentina, 19 horas (Lusail Iconic Stadium, em Lusail) 

Leia Também: Diário do Mundial'2022: Nuno Mendes e Danilo despedem-se na pausa

Leia Também: Diário do Mundial'2022: Suíços 'gozaram' e Portugal deu a melhor resposta

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório