Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Otávio e o "segredo" de Pepe: "Só um animal como ele é que consegue"

Internacional português destacou "o trabalho e o foco" do companheiro de equipa e de seleção.

Otávio e o "segredo" de Pepe: "Só um animal como ele é que consegue"
Notícias ao Minuto

13:45 - 08/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A conferência de imprensa de Otávio, realizada, esta quinta-feira, à margem da concentração da seleção portuguesa, foi dominada por questões relativas à polémica em torno de Cristiano Ronaldo. No entanto, pelas 'frechas', foi possível abordar outros assuntos.

Um deles foi o "segredo" de Pepe para a caminho dos 40 anos, continuar a ser um jogador preponderante, tanto na equipa das quinas, como no FC Porto. O médio, que tão bem o conhece... reconheceu que também ainda não o descobriu.

"É um segredo mesmo. É difícil saber, mas acho que é o trabalho e o foco. Trabalho com ele há alguns anos, e sei do que ele abre mão para poder chegar a este nível com esta idade. É muito difícil fazer o que ele faz com aquela idade. Só um animal como o Pepe é que consegue. É dar-lhe os parabéns. Ainda tem mais alguns anos para jogar", referiu.

O luso-brasileiro tranquilizou, ainda os adeptos quanto ao seu estado físico, depois de ter falhado os dois primeiros jogos de Portugal, no Campeonato do Mundo, devido a lesão: "Já estou a 100%. Foi um problema muscular, mas já estou a 100%".

"Em toda a minha carreira, tentei dar o meu melhor onde me colocaram. Não seria diferente aqui, na seleção. Onde o mister optar colocar-me, vou dar o meu melhor. É diferente. No FC Porto jogo na direita, mas também venho muito para o meio. Aqui, já começo do meio. É bom jogar. Onde ele me colocar, quero é jogar, respeitando sempre as decisões do treinador", completou.

Leia Também: "Cristiano Ronaldo? É normal o jogador ficar aziado quando não joga..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório