Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Diário do Mundial'2022: Nuno Mendes e Danilo despedem-se na pausa

Ao longo do Mundial'2022, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Mundial'2022: Nuno Mendes e Danilo despedem-se na pausa
Notícias ao Minuto

07:52 - 08/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

O Qatar viveu, esta quarta-feira, um dia como já não vivia desde 20 de novembro, uma vez que o Campeonato do Mundo entrou em 'modo pausa', permitindo, desta maneira, 'respirar fundo' antes das emoções inerentes aos quartos-de-final.

Dia esse que ficou marcado pelo facto de Nuno Mendes e Danilo Pereira se terem despedido da concentração da equipa das quinas e regressado a Paris, onde irão continuar a recuperar das respetivas lesões, visto não terem condições de regressar a tempo de serem utilizados.

Se não houve futebol dentro das quatro linhas, não faltou 'falatório' fora dele, especialmente devido ao facto de Cristiano Ronaldo ter feito trabalho de ginásio, juntamente com os titulares da goleada imposta por Portugal à Suíça, pot 6-1, apesar de ter sido suplente utilizado.

Em Espanha, especulou-se mesmo que o capitão da equipa das quinas teria recusado trabalhar juntamente com os 'ases' não utilizados por Fernando Santos. No entanto, tudo indica que não terá passado de mera gestão física.

'Nuestros hermanos' tiveram, de resto, um dia recheado ao nível dos rumores a analisar, visto que, ao que tudo indica, Luis Enrique terá mesmo os 'dias contados' no comando técnico da seleção, face à surpreendente eliminação diante de Marrocos.

Vida bem mais tranquila tiveram Murat Yakin e Hans-Dieter Flick, que viram as Federações de Suíça e Alemanha, respetivamente, confirmarem que irão manter-se nos cargos, apesar das desilusões vividas nesta competição.

Já esta quinta-feira, é dia de repor alguma 'normalidade' (ainda que sem jogos), uma vez que a seleção portuguesa tem mais uma sessão de treinos, no centro de treinos do Al Shahania SC, que será antecedida pela conferência de imprensa de um jogador a designar.

Eis a agenda da seleção nacional para esta quinta-feira (hora de Portugal Continental)

12h30: Entrada no Centro de Treinos do Al Shahania SC.

13h15: Conferência de imprensa com um jogador a designar.

14h00: Treino (15 minutos abertos à comunicação social.

16h00: Fecho das instalações de media do Centro Treinos Al Shahania SC.

Leia Também: "Vírus" afetou a seleção suíça contra Portugal: "Não foi Covid-19"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório