A seleção portuguesa regressou, nesta quarta-feira, aos treinos no Qatar, depois da goleada diante da Suíça (6-1), nos oitavos de final do Mundial'2022.
Os titulares do encontro contra os helvéticos fizeram trabalho de recuperação no ginásio, tal como Cristiano Ronaldo, que começou a partida no banco de suplentes.
Por seu turno, os jogadores suplentes, utilizados e não utilizados, trabalharam normalmente no relvado.
Danilo Pereira e Nuno Mendes estiveram ausentes também e fizeram tratamento às lesões.
Desta forma, o selecionador Fernando Santos contou com 12 jogadores no treino, sendo que, nos primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, todos treinaram sem limitações, com os 10 atletas de campo a realizarem exercícios de circulação de bola em campo reduzido, enquanto Rui Patrício e José Sá trabalharam numa das balizas com o técnico de guarda-redes Fernando Justino.
Portugal garantiu na terça-feira o apuramento para os quartos de final do Mundial2022, ao golear a Suíça por 6-1, com três golos de Gonçalo Ramos, um de Pepe, um de Raphaël Guerreiro e outro de Rafael Leão, enquanto Akanji reduziu para os helvéticos.
Nos 'quartos', a equipa das 'quinas' vai defrontar Marrocos, que eliminou a Espanha, em jogo agendado para sábado, a partir das 18:00 locais (15:00 em Lisboa), no Estádio Al-Thumama, em Doha.
Leia Também: As notas do Portugal-Suíça: Ramos brilhou, CR7 entrou e a seleção ganhou