Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Diário do Mundial'2022: Europa 'traída', 'bye' anfitrião e Queiroz sorri

Ao longo do Mundial'2022, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Mundial'2022: Europa 'traída', 'bye' anfitrião e Queiroz sorri
Notícias ao Minuto

07:05 - 26/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Ao sexto dia do Mundial do Qatar, existia a possibilidade de haver seleções já apuradas para os 'oitavos', mas o arranque da segunda jornada da fase de grupos apenas traçou o destino... do anfitrião Qatar.

Logo a abrir o dia, o Irão surpreendeu o País de Gales (0-2) e, depois de ter alcançado os primeiros três pontos no grupo B, Carlos Queiroz acabou mesmo por 'voar' nos festejos, num jogo que ficou ainda marcado pela atitude da seleção iraniana ao cantar o hino antes do jogo, após várias polémicas.

De seguida, foi o anfitrião Qatar a entrar em campo e, apesar de ter festejado o primeiro golo no Mundial, não evitou nova derrota (desta vez por 3-1 frente ao Senegal), sendo que a eliminação só foi confirmada com o empate entre Países Baixos e Equador (1-1), com ambas as seleções a seguirem na liderança do grupo A, fruto dos quatro pontos conquistados. Enner Valencia voltou a marcar, mas saiu lesionado com uma entorse, à semelhança do que houvera acontecido com Neymar, cuja paragem foi confirmada esta sexta-feira.

Para finalizar o dia, a Inglaterra procurava limpar a imagem deixada pelas outras seleções europeias (Países Baixos e País de Gales), mas não foi além de um empate (0-0) frente aos Estados Unidos da América, tendo falhado a missão de se tornar na primeira seleção confirmada na fase seguinte da competição.

No que toca à seleção nacional, os jogadores que não foram titulares no triunfo de Portugal diante do Gana (3-2) integraram a sessão matinal desta sexta-feira, com algumas brincadeiras pelo meio.

Este sábado, há apuramentos 'à espreita', mas é preciso comprovar-se isso em campo. Tunísia e Austrália abrem o sétimo dia de mundial, logo pelas 10 horas (horário de Portugal Continental), seguindo-se o jogo da Arábia Saudita frente à Polónia, pelas 13 horas, com possibilidade de (um surpreendente) apuramento para os sauditas.

Quem também poderá festejar este sábado é a França, mas tudo dependerá do resultado que conseguir frente à Dinamarca, pelas 16 horas, antecedendo o desafio da Argentina em responder ao mau arranque no Mundial, medindo forças com o México a partir das 19 horas.

Eis a agenda da seleção nacional para este sábado (hora de Portugal Continental)

12h30: Entrada Centro Treinos Al Shahania SC

13h30: Conferência de imprensa com jogador a designar

14h15: Treino (15 minutos abertos à comunicação social)

16h00: Fecho das instalações media do Centro de Treinos Al Shahania SC

Os jogos deste dia

Tunísia-Austrália, 10 horas (Al Janoub Stadium, em Al-Wakrah)

Polónia-Arábia Saudita, 13 horas (Education City Stadium, em Al Rayyan)

França-Dinamarca, 16 horas (Stadium 974, em Doha)

Argentina-México, 19 horas (Lusail Iconic Stadium, em Lusail) 

Leia Também: Diário do Mundial'2022: Vitória 'à Portugal'... e vem aí a segunda rodada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório