Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Diário do Mundial'2022: Vitória 'à Portugal'... e vem aí a segunda rodada

Ao longo do Mundial'2022, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Mundial'2022: Vitória 'à Portugal'... e vem aí a segunda rodada
Notícias ao Minuto

07:13 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

O dia 5 do Mundial do Qatar não foi um dia qualquer para os portugueses, uma vez que marcou a estreia (feliz e sofrida) da seleção nacional ao bater o Gana por 3-2. Mas vamos por partes.

O dia começou com um duelo entre Suíça e Camarões que, apesar de não ter tido muitos golos, teve oportunidades. A verdade é que os suíços sorriram ao triunfar com um golo solitário de Embolo a abrir o segundo tempo, ele que pediu desculpa no momento dos festejos por força da dupla nacionalidade.

De seguida, Uruguai e Coreia do Sul entraram em campo, num jogo com influência para as contas portuguesas e... com outro toque lusitano. Paulo Bento, antigo selecionador nacional, conseguiu contrariar as maiores individualidades do adversário e 'sacou' um empate sem golos, alimentando as esperanças dos sul-coreanos neste Mundial.

O momento mais desejado para os portugueses aconteceu no Stadium 974, em Doha, quando Portugal entrou em campo para defrontar o Gana e Cristiano Ronaldo não escondeu a emoção nesse momento. O experiente avançado fez história e 'afastou os fantasmas' ao abrir o ativo de um jogo que viria a ficar 3-2 para a equipa de Fernando Santos, que precisou de sofrer (como é habitual) para acabar a sorrir.

Houve ainda espaço para um festejo 'à Ronaldo' do lado dos ganeses, ainda antes de um grande susto de Diogo Costa nos últimos minutos, que deixou o banco de suplentes à beira de um ataque de nervos.

A fechar o dia, o Brasil bateu a Sérvia por 2-0, com Richarlison em destaque ao assinar um bis, sendo que o último golo é claramente candidato a melhor tento certeiro da prova, num jogo que ficou ainda marcado pelas lágrimas de Neymar, após a lesão sofrida que conduziu à sua substituição na reta final.

Esta sexta-feira, chega a segunda 'rodada' de jogos da fase de grupos e há um outro português em destaque (Carlos Queiroz), que vai tentar limpar a imagem deixada pelo Irão na jornada inaugural (com a pesada derrota frente à Inglaterra por 6-2), desta vez frente ao País de Gales, logo a abrir o dia, seguindo-se o anfitrião Qatar a medir forças com o Senegal, num duelo entre os últimos classificados do grupo A.

Ao terceiro duelo do dia, os Países Baixos defrontam o Equador na discussão da liderança do grupo A e, por fim, a Inglaterra de tudo fará para cimentar o estatuto de líder do grupo B, frente aos Estados Unidos da América. 

Os jogos do dia

País de Gales-Irão, 10h00  (Ahmed bin Ali Stadium, Al-Rayyan)

Qatar-Senegal, 13h00 (Al Thumama Stadium, Doha)

Países Baixos-Equador, 16h00 (Khalifa International Stadium, Doha)

Inglaterra-Estados Unidos da América, 19h00 (Al Bayt Stadium, Al-Khor)

Leia Também: Jogadores do Gana em clima de festa antes do duelo com Portugal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório