Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Jogadores do Irão terão cantado o hino com medo de represálias

Governo iraniano terá ameaçado e intimidado os comandados de Carlos Queiroz, depois dos jogadores não terem cantado o hino no jogo de estreia no Mundial'2022.

Jogadores do Irão terão cantado o hino com medo de represálias
Notícias ao Minuto

16:21 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Os futebolistas iranianos, que decidiram ficar em silêncio no jogo inaugural no Mundial2022, cantaram esta sexta-feira o hino do país, antes do início do encontro com o País de Gales, mas este gesto pode estar relacionado com ameaças vindas do Governo de Teerão.

Após não terem entoado o hino no jogo inaugural do Campeonato do Mundo em protesto contra o governo do Irão pela repressão e violação dos direitos das mulheres, os jogadores orientados por Carlos Queiroz cantaram o hino esta sexta-feira depois de, segundo o jornal inglês The Guardian, terem sido ameaçados e intimidados, direta ou indiretamente, pelas autoridades deste país do Médio Oriente.

Recorde-se que, nos últimos dias, Mehdi Chamran, presidente do conselho municipal de Teerão, tinha avisado que não tolerariam que ninguém desrespeitasse o hino nacional.

Os adeptos do Irão que têm estado presentes neste Mundial'2022 também têm protestado contra o governo iraniano com recurso a faixas e mensagens políticas. Há, inclusive, quem tenha assobiado o hino nacional do Irão.

Leia Também: Jogadores da seleção do Irão entoam o hino antes do início do jogo

Leia Também: 'Dragão vermelho na jaula'. Irão de Queiroz sorri ao cair do pano

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório