Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Taremi bisa, mas Irão de Queiroz não resiste ao 'furacão' inglês

Avançado do FC Porto foi autor dos primeiros dois golos iraniano neste Mundial'2022. Grupo B tem novo jogo ainda esta segunda-feira, com País de Gales e EUA a medirem forças.

Taremi bisa, mas Irão de Queiroz não resiste ao 'furacão' inglês

A seleção de Inglaterra arrancou o Mundial'2022 com uma prova de força, ao golear o Irão, de Carlos Queiroz (6-2), no primeiro jogo do grupo B. A seleção dos três leões entrou a todo o gás, resolveu o jogo na primeira parte e coloriu o resultado na segunda metade. Mehdi Taremi, jogador do FC Porto, foi o autor dos dois tentos de honra dos iranianos. 

A seleção orientada por Queiroz sofreu um duro revés logo nos minutos iniciais da partida disputada no Khalifa International Stadium. Alireza Beiranvand chocou com um colega de equipa e teve mesmo de ser substituído. Seguiram-se, depois, os primeiros três golos do furação... inglês. Jude Bellingham (35'), Bukayo Saka (43') e Raheem Sterling (45'+1) deixaram Inglaterra a vencer de forma convincente ainda antes do intervalo.

Na segunda metade, o sentido da partida não se alterou, mas o Irão deixou de adotar uma postura tão defensiva e subiu as linhas. Saka voltou a marcar aos 62 minutos, três minutos antes de Taremi fazer o golo do Irão. Antes do apito final, Rashford (71') e Jack Grealish (80'), dupla que entrou no segundo tempo, ampliaram as contas do marcador, sendo que Taremi colocou um ponto final na marcha do marcador aos 90'+12 (!). 

Com este resultado, Inglaterra descola para a liderança do grupo B e fica à espera do jogo entre País de Gales e EUA, agendado para as 19h00 desta segunda-feira. 

Equipas iniciais 

ONZE DE INGLATERRA: Jordan Pickford, John Stones, Harry Maguire, Kieran Trippier, Declan Rice, Jude Bellingham, Mason Mount, Luke Shaw, Bukayo Saka, Harry Kane e Raheem Sterling.

ONZE DO IRÃO: Beiranvand, Moharrami, Pouraliganji,Hosseini, Mohammedi, Nourollahi, Cheshmi, Hajsafi, Jahanbakhsh, Taremi e Karimi.

Antevisão 

Após o Equador bater o Qatar (2-0) no jogo de arranque do Mundial'2022, eis que Inglaterra e Irão medem forças em duelo do grupo B. A seleção orientada por Carlos Queiroz entra, assim, em ação, no Khalifa International Stadium, para tentar contrariar o natural favoritismo dos três leões. 

O pontapé de saída está agendado para as 13h00 - hora de Portugal Continental - e poderá seguir, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto. 

[Notícia atualizada às 15h29]

Leia Também: Afinal, seleções não vão usar braçadeira LGBT após ameaça da FIFA

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório