Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Afinal, seleções não vão usar braçadeira LGBT após ameaça da FIFA

Comunicado conjunto explica que capitães seriam alvo de cartão amarelo.

Afinal, seleções não vão usar braçadeira LGBT após ameaça da FIFA
Notícias ao Minuto

10:13 - 21/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Afinal, os capitães das seleções de Inglaterra, País de Gales, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Países Baixos e Suíça não vão utilizar a braçadeira arco-íris, que reivindica os direitos da comunidade LGBT, nos jogos do Mundial'2022. A decisão foi anunciada na manhã desta segunda, em comunicado conjunto, após a FIFA avisar que os jogadores seriam penalizados com um cartão amarelo. 

"A FIFA foi muito clara que iria sancionar os nossos capitães se usassem a braçadeira em campo para jogar. Como federações, não podemos colocar os nossos jogadores nesta posição, porque as sanções podem incluir cartões, portanto tivemos que pedir aos capitães que não usem a braçadeira nos jogos do Mundial", pode ler-se no comunicado conjunto, revelado pela BBC, que prossegue. 

"Estávamos preparados para pagar multas que normalmente originam este tipo de violação de vestuário. Ainda assim, não podemos colocar os nossos jogadores nesta situação porque podem até ser forçados a deixar o relvado. Estamos muito frustrados com a decisão da FIFA. Informámos da nossa intenção em setembro, mas não obtivemos resposta. Os nossos jogadores e treinadores estão desiludidos. Eles continuam determinados em apoiar a inclusão e mostrar isso todos os dias", garantem. 

Leia Também: Entusiasmo durou pouco: Qataris deixaram bancadas 'despidas' na abertura

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório