Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"Taremi? Marcar pelo FC Porto é tocar em benfiquistas e sportinguistas"

Carlos Queiroz diz ser normal que "alguma imprensa de Lisboa não goste muito" dos golos do avançado iraniano.

"Taremi? Marcar pelo FC Porto é tocar em benfiquistas e sportinguistas"
Notícias ao Minuto

10:15 - 19/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Carlos Queiroz

Carlos Queiroz saiu, este sábado, em defesa de Mehdi Taremi, que, assume, é vítima de uma certa "perseguição" em Portugal. Algo que, na opinião do selecionador iraniano, se deve ao êxito que o próprio tem vindo a protagonizar ao serviço do FC Porto.

"Vocês sabem que há um enigma em Portugal, poucas pessoas sabem qual é o meu clube além do Manchester United. Vocês sabem que em Portugal quando se marca um golo pelo FC Porto é tocar no coração de três ou quatro milhões de benfiquistas e mais um milhão e meio de sportinguistas", começou por dizer.

"Quando se marca um golo pelo Sporting é tocar no coração dos outros. É normal que um jogador em Portugal que de repente tem tanto sucesso e que é um excelente jogador, depois de ter conseguido algumas vitórias para o FC Porto, é natural que alguma imprensa de Lisboa não goste muito disso", acrescentou.

Em declarações prestadas aos jornalistas portugueses, no Qatar, o treinador refutou, ainda, a 'fama' atribuída ao avançado, recordando a expulsão diante do Atlético de Madrid, na Liga dos Campeões, por ter, alegadamente, simulado uma grande penalidade.

"Foi uma vez, mas os outros penáltis todos ninguém contestou, fora todos penáltis, não foram? Na Liga dos Campeões, não foi só ele que tentou um penálti, muitas pessoas tentaram", referiu.

"Se formos aos nossos tempos, temos também outros jogadores, faz parte do jogo e é por isso que a FIFA instituiu uma penalização. Ele foi abusivo nesse jogo, como ele próprio reconhece, foi penalizado, agora não me consta que tenha sido penalizado nos outros todos em que o clube ganhou os campeonatos", completou.

Leia Também: Com Evanilson e Taremi de fora, Toni Martínez será a referência do ataque

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório