Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 26º

Piqué: "Ser presidente do Barcelona? Em algum momento vai apetecer-me..."

Agora ex-jogador dos culés confessou gostar da ideia de dirigir o clube, mas descarta-o por enquanto.

Piqué: "Ser presidente do Barcelona? Em algum momento vai apetecer-me..."
Notícias ao Minuto

09:17 - 10/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Piqué acabou a carreira nesta semana e já se fala sobre o futuro do espanhol. Agora considerado ex-jogador, já que colocou um ponto final repentino na carreira, o espanhol falou abertamente sobre a possibilidade de se tornar presidente do Barcelona num futuro próximo.

"Acho que, em algum momento, vai apetecer-me ser presidente do Barcelona. Agora mesmo não o tenho na cabeça. Tenho vontade de fazer muitas outras coisas. Ter a liberdade de não estar cada dia a treinar nem ter o fins de semana ocupados com jogos dá-me a oportunidade de concentrar-me em outras coisas. No futuro, gostava de ajudar o clube da minha vida a explorar todo o seu potencial", disse o agora ex-jogador do Barcelona, em conversa no canal de Twitch Ibai Llanos.

Piqué revelou ainda quando comunicou ao Barça a decisão de terminar a carreira.

"A manhã de Plzen [1 de novembro] foi quando disse a Laporta que acabou. Disse por mensagem. Já tínhamos conversado sobre isso antes na casa dele. Terminamos com um abraço e uma gargalhada, saí muito feliz. Olho para trás e vejo que fiz uma viagem espetacular. Senti-me muito privilegiado, jogar no clube da minha vida e ter ganho tudo. Não podia pedir mais nada. Apertei todos os dias da minha vida como se fosse o último. Espero continuar a viver assim. Tenho a oportunidade de viver uma vida que vale muito a pena. Todos os dias acordo e a primeira frase que digo é: 'Sou um privilegiado'", acrescentou, explicando novamente o porquê da decisão.

"São muitas razões em que se pensa ao longo da temporada. Comecei a temporada com uma reunião com o treinador e ele disse-me que este ano seria difícil. Eu queria tentar, as sensações desde o início a temporada não foram as melhores. Vi que a pausa [para o Mundial] era uma oportunidade para tomar essa decisão. Sempre disse que, quando não me sentisse importante, eu deixaria. O fato de haver lesões na minha posição fez-me atrasar tudo. Houve jogos em que não joguei e, depois do jogo, tive que treinar, e senti-me desorientado. Houve um dia que estava prestes a ir para o balneário e disse que acabou. Não sentia que era o meu lugar. Quando apareceram as lesões, eu disse que não poderia deixar a equipa naquele momento", explicou.

Depois de 769 jogos, Piqué colocou um ponto final na carreira de jogador. No palmarés, o espanhol de 35 anos guarda oito La Ligas, seis Supertaças de Espanha, sete Taças de Espanha, uma Premier League, uma Taça da Liga Inglesa, uma Community Shield, quatro Ligas dos Campeões, três Campeonatos do Mundo de Clubes, três Supertaças Europeias, um Europeu e um Mundial.

Leia Também: Espanhóis revelam palavras que levaram à expulsão de Gerard Piqué

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório