Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Xavi lamenta o 'adeus' de Piqué: "Perdemos liderança, personalidade..."

Treinador do Barcelona considera o compatriota "um dos melhores centrais da história".

Xavi lamenta o 'adeus' de Piqué: "Perdemos liderança, personalidade..."
Notícias ao Minuto

13:36 - 04/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Barcelona

Xavi Hernández não escondeu, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Almería, que recebeu com tristeza a notícia de que Gerard Piqué tinha decidido abandonar o Barcelona e colocar ponto final na carreira.

O treinador do conjunto catalão garantiu que não tem uma "má relação" com o compatriota, e disse acreditar que o facto de a próxima partida ser a última deste poderá mesmo vir a servir como "uma motivação extra" para os restantes jogadores.

"Sem Piqué, perdemos liderança, personalidade... É um dos melhores centrais da história desta modalidade. Não quero faltar ao respeito a ninguém. Lá, também estão Migueli, Puyol, Beckenbauer, Baresi, Ferdinand, Terry...", começou por dizer.

"Aquela conversa que tivemos no verão foi um dos dias mais difíceis da minha carreira. Tenho-lhe uma grande estima, mas acontece a todos. Eu passei por isso. É difícil gerir", prosseguiu, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.

"Não sei se fui justo, mas fui sincero e honrado. Ele foi um exemplo para a equipa, para os capitães... Foi honesto em todos os momentos. As circunstâncias levaram a que ele tenha decidido colocar este ponto final", completou o técnico.

Leia Também: Espanhóis revelam motivos para a retirada (inesperada) de Gerard Piqué

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório