A notícia caiu que nem uma 'bomba' e surpreendeu tudo e todos. Gerard Piqué vai colocar um ponto final na carreira de jogador já amanhã, sábado, na receção do Barcelona ao Almería. Ora, a decisão inesperada do experiente defesa espanhol continua a fazer correr muita tinta em Espanha e esta quinta-feira foram revelados novos dados sobre o adeus prematuro de Piqué. Segundo revela a Cadena SER, Piqué foi avisado por Xavi Hernández e companhia que iriam chegar novos reforços para a defesa, mas que, ainda assim, iria ter tempo de jogo. No entanto, Piqué sente que apenas foi opção de último recurso, o que motiva a decisão de se retirar.
A mesma publicação também explica que Piqué até nem tinha a intenção de se retirar a meio da temporada e que as sucessivas críticas de que foi alvo, por ser um dos jogadores mais antigos do plantel, também não ajudaram em nada ao bom ambiente em Camp Nou.
️ Informa @manucarreno
— El Larguero (@ellarguero) November 3, 2022
Piqué no pensaba decir adiós a mitad de temporada
⌚️ En su momento, hablan con él y le dicen que van a fichar a algún central más, pero que va a jugar
Le han dado minutos solo cuando no ha quedado más remedio. Eso ha provocado el adiós pic.twitter.com/MNMulDAv0H
A imprensa espanhola também adianta, esta manhã, que Piqué terá recusado uma cerimónia de despedida proposta por Joan Laporta, presidente do Barcelona.
Leia Também: Arteta não escondeu a surpresa ao saber da decisão de Piqué: "Uau..."