Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"Não acredito num Sporting fragilizado ou com falta de confiança"

 O treinador do Casa Pia, Filipe Martins, afirmou hoje que não acredita num Sporting fragilizado ou com falta de confiança no jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol, devido à série negativa de resultados.

"Não acredito num Sporting fragilizado ou com falta de confiança"
Notícias ao Minuto

14:52 - 21/10/22 por Lusa

Desporto Filipe Martins

óbvio que, se marcarmos primeiro, podemos causar alguma intranquilidade, ou até mesmo se prolongarmos o 0-0 até certo ponto pode haver alguma ansiedade, mas os jogadores de equipa grande têm de estar preparados para a pressão dos adeptos e dos resultados. Não acredito num Sporting fragilizado ou com falta de confiança. Acho, sim, que vão querer dar a volta ao texto e, do outro lado, vão encontrar uma equipa que vai tentar ser o mais organizada possível e a querer continuar a demonstrar qualidade", frisou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão à visita ao reduto 'leonino'.

A equipa orientada por Rúben Amorim chega a este duelo numa sequência de quatro derrotas nas últimas seis partidas, onde se inclui a eliminação da Taça de Portugal, aos pés do Varzim, da Liga 3, um desaire para a I Liga e os restantes na Liga dos Campeões.

"Seguramente que o Sporting vai querer dar uma resposta. Não acredito que haja boas alturas para defrontar equipas com a qualidade do Sporting, que não deixou de a ter de um momento para o outro. Mais do que preocupados com o que o adversário vive, temos de nos focar mais nos nossos comportamentos, pois só assim podemos disputar o jogo. O Sporting não deixou de ser uma equipa forte e que tem qualidade", reforçou.

Filipe Martins assegurou que o Casa Pia não irá mudar a sua identidade, esperando um encontro em que "os duelos vão ser muito importantes" e com dois conjuntos "encaixados".

"Temos de aproveitar muito bem os nossos momentos ofensivos e, sobretudo, sermos muito compactos e transformar as igualdades em superioridades, em boa organização defensiva. Individualmente, [o Sporting] tem mais qualidade que nós e, por isso, temos de nos valer do processo coletivo. Não vamos depender das individualidades, mas sim dos nossos comportamentos como equipa", disse o treinador dos 'gansos', de 44 anos.

O avançado nigeriano Saviour Godwin também marcou presença na antevisão ao jogo, que será "muito importante", considerando que, caso a equipa apresente em campo tudo o que treinou durante a semana, "vai ser um bom jogo", no qual vão "dar 100%".

"Temos um bom grupo. Vamos jogar com a ambição de ganhar, como equipa. Estamos juntos, somos compactos como equipa e ouvimos o que o treinador quer", considerou.

O haitiano Carnejy Antoine permanece no boletim clínico e é 'baixa' certa no encontro, enquanto o médio Diogo Pinto e o brasileiro Léo Natel encontram-se ainda em dúvida.

O Casa Pia, que ocupa a quarta posição na I Liga de futebol, com 17 pontos, defronta o Sporting, sexto, com 16, no sábado, às 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num jogo da 10.ª jornada, com arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório