Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

"Crise no Sporting? Ou percebem pouco de futebol ou são desonestos"

Frederico Varandas diz ter a "ambição" de passar a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas descarta qualquer tipo de "obrigação".

"Crise no Sporting? Ou percebem pouco de futebol ou são desonestos"
Notícias ao Minuto

10:46 - 15/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Frederico Varandas

Frederico Varandas disse, este sábado, não ter "dúvida alguma de que o Sporting vai estar na decisão de todos os títulos, até ao final do ano", apesar do início de temporada menos conseguido, particularmente, no que ao campeonato português diz respeito.

Em declarações prestadas aos jornalistas antes do arranque da Assembleia Geral do clube, o presidente leonino reforçou a confiança em Rúben Amorim, que considera "um dos melhores treinadores do mundo", e descartou qualquer tipo de "crise".

"Falou-se quase de uma crise instalada por duas derrotas contra o Marseille. Ou as pessoas percebem pouco de futebol, ou são intelectualmente desonestas. O clube que defrontámos duas vezes seguidas é um clube que tem um investidor, que está a investir a sério, que está a tentar combater a hegemonia do PSG, que tem, simplesmente, mais do dobro da massa salarial do Sporting, que reforçou-se apenas em clubes como Manchester United, Manchester City, Arsenal, Inter de Milão...", afirmou.

"Veio aqui, buscar ao FC Porto, um jogador a custo zero, pagando-lhe um ordenado astronómico. Toda a gente viu o que esteve por trás destas duas derrotas. Foram dois acontecimentos completamente atípicos e inesperados, que fizeram com que o Sporting não pudesse disputar esses jogos, nem casa, nem fora", prosseguiu.

"Existe frustração de todos por sentir que podíamos ter vencido e não conseguimos. Agora, temos de ser sérios e racionais nas análises (...) Se o Sporting tem a ambição de passar a fase de grupos? Tem. Agora, a obrigação e a responsabilidade... Só se uma pessoa for louca", completou.

Frederico Varandas disse, ainda, ser uma "patetice" a "doutrina que se tenta passar, de que o Sporting, agora, privilegia a vertente financeira em detrimento da desportiva": "O Sporting investe cada vez mais. Vão ver. Comparem, entre as três sociedades, quem vende mais, quem investe mais...".

Leia Também: Varzim coloca à prova leão 'em farrapos' e com pior defesa em 50 anos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório