Powered bySolverde
Disclaimer

Amora quase foi o 'fruto proibido' do Estoril. Há mais um apurado na Taça

Segunda parte de emoções fortes acabou por calhar bem aos canarinhos, que estiveram a perder desde cedo na partida.

Amora-Estoril

© Twitter Estoril

Notícias ao Minuto
14/10/2022 22:47 ‧ 14/10/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Taça de Portugal

O Estoril venceu nesta sexta-feira o Amora por 3-2, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Os canarinhos estiveram à beira de protagonizar a primeira surpresa da prova rainha, tendo resolvido a situação apenas na segunda parte.

O primeiro golo da partida foi apontado pelo Amora, logo aos 14 minutos de jogo. Pedro Vieira fez cair bem cedo o balde de água gelada sobre o conjunto da linha que, até ao intervalo, criou uma oportunidade de golo que ainda abanou a rede. Erison atirou a contar, mas, depois de conferenciar com o árbitro António Nobre, o fiscal de linha assinalou fora-de-jogo.

Já no segundo tempo, a equipa de Nélson Veríssimo cresceu na partida e, apesar da pouca assertividade nos cruzamentos, continuou a criar perigo pelas alas. A defesa do Amora mantinha-se intransponível, pelo menos até ao minuto 56, quando.

No seguimento de uma jogada confusa, João Carvalho fez um chapéu de fora da grande área a Luís Ribeiro. O guarda-redes do emblema da Liga 3 ficou sem reação. A vantagem do Estoril chegou minutos depois através de Lea Siliki, que tornou-se, assim, no melhor marcador do clube nesta temporada, com três golos.

Aos 82 minutos, Serginho e Tiago Araújo combinaram na perfeição para servir Erison de frente para a baliza. O resultado parecia sentenciado, mas a expulsão de Bernardo Vital, aos 90, mexeu com a equipa. A meia dos seis minutos de compensação, Tiago Duque reduziu de cabeça na conversão do livre, um golo que deixou o Estoril tremido até ao apito final.

Com este resultado, o Estoril consegue evitar o primeiro desastre da Taça de Portugal e está na 4.º eliminatória, para a qual B SAD e Moreirense também se apuraram nesta sexta-feira.

Leia Também: Moreirense despacha Vilafranquense e segue para a próxima ronda da Taça

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas