Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

'Faz-te à Vitinha': As notas do St. Gilloise-Sp. Braga

Não basta ter Vitinha em grande nível para conseguir um final feliz. Três golos do avançado português foram insuficientes para evitar a igualdade dos arsenalistas diante do conjunto belga.

'Faz-te à Vitinha': As notas do St. Gilloise-Sp. Braga
Notícias ao Minuto

07:33 - 14/10/22 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

O Sporting de Braga não foi além de um empate diante do Saint Gilloise, 3-3, esta quinta-feira, no Den Dreef. Uma igualdade que mantém os arsenalistas agarrado ao ciclo de maus resultados (quatro jogos sem vencer) e agora com as contas do apuramento mais complicadas.

Os pupilos de Artur Jorge seguem a três pontos do Saint-Gilloise, no primeiro lugar, porém, mais apertado pelo Union Berlin que, após suplantar o Malmo, por 1-0, se colocou a apenas um ponto do conjunto portugês.

Em solo belga, o Sporting de Braga protagonizou uma primeira parte de enorme fulgor, onde saltou em evidência a exibição de Vitinha, porém, na etapa complementar, os problemas defensivos dos minhotos voltaram à tona e Boniface foi o principal responsável, com dois golos, de aprofundar essa hemorragia.

Vamos então às notas de destaque desta partida:

Figura

Jogo soberbo de Vitinha. Conseguiu três golos – um de cabeça, um de pé esquerdo e outro de pé direito -, sendo ainda o maior rematador com oito ‘tiros’, quatro deles enquadrados.

Surpesa

Boniface foi o principal galvanizador do empate do Saint-Gilloise, ao rubricar dois golos (o empate a um e a igualdade a três). Indubitavelmente, foi o estraga prazeres do conjunto minhoto.

Desilusão

Exibição calamitosa de Niakaté. Uma catadupa de erros defensivos permitiram ao Saint-Gilloise abrir uma auto-estrada no eixo central do Sp. Braga.

Treinadores

Karel Geraerts continua a dar frutos à frente do St. Gilloise. Para muitos um desconhecido, mas depois da campanha que os belgas estão a fazer na presente edição da Liga Europa, o Gilloise começa a ganhar novos créditos no Velho Continente. Depois deste duplo confronto diante dos minhotos, foi possível vislumbrar uma equipa, que apesar dos múltiplos erros defensivos, não deixa de subir ao carrossel ofensivo e propor uma dinâmica de vertigem para os encontros que disputa.

Artur Jorge não estancou a hemorragia no seu devido tempo e as substituições acabaram por não estancar o maior fulgor ofensivo dos belgas, nomeadamente pela ala direita da defesa do Sp. Braga. À semelhança do jogo da primeira mão, Artur Jorge voltou a não ter o melhor antídoto para controlar o encontro diante do St. Gilloise.

Árbitro da partida

Arbitragem positiva de Aliyar Aghayev, seja no critério técnico como no capítulo disciplinar.

Leia Também: Union derruba o muro ao cair do pano e aperta os calcanhares ao Sp. Braga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório