Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

"Vitória SC-Benfica? Não é suposto haver um erro humano do VAR"

Diretor de comunicação do Sporting deixou críticas à atuação do VAR no empate das águias em Guimarães, no passado sábado.

"Vitória SC-Benfica? Não é suposto haver um erro humano do VAR"
Notícias ao Minuto

22:56 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Miguel Braga

Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting, teceu algumas críticas, esta segunda-feira, em relação à arbitragem do Vitória SC-Benfica (0-0), do passado sábado, considerando que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do clube de Guimarães.

O responsável pela comunicação dos leões queixou-se da "dualidade de critérios" e criticou a atuação de Luís Ferreira no VAR do encontro do passado sábado.

"É o segundo jogo onde o VAR, inexplicavelmente, não atua e isso teve influência direta no resultado e nos pontos conquistados pelo Benfica. Foi primeiro com o Vizela e agora com o Vitória SC. Não podemos compactuar com isto", começou por dizer no programa Raio-X, na Sporting TV.

"A falta do Florentino sobre o André André é uma falta pior do que aquela que, alegadamente, o Esgaio faz [no Bessa]. Uma coisa é o contacto e outra é uma rasteira por isso é incompreensível como não é assinalado penálti", acrescentou.

Miguel Braga fez ainda questão de relembrar o jogo das águias diante do Vizela (2-1), alegando tratar-se já do "segundo jogo em que o Benfica tem uma ajuda miraculosa" na presente temporada.

"É o segundo jogo onde o nosso rival é beneficiado por erros humanos do VAR. O VAR existe para fazer face aos erros dos árbitros, não é suposto haver um erro humano do VAR. É o segundo jogo em que o Benfica tem esta ajuda miraculosa que não se percebe. Num evitou-se a derrota e no outro deram-se os argumentos para a vitória [diante do Vizela, por 2-1]. Nenhum árbitro pode estar contente com o que se está a passar, nem o Conselho de Arbitragem, nem ninguém que gosta de futebol dada a dualidade de critérios", completou o raciocínio.

Recorde-se que também o Vitória SC emitiu um comunicado, esta segunda-feira, a protestar em relação à decisão da marcação de grande penalidade que ficou por assinalar na segunda parte, por falta de Florentino sobre André André.

Leia Também: Vitória SC volta ao VAR do jogo com o Benfica: "Erro humano não pode ser"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório