Vitória SC volta ao VAR do jogo com o Benfica: "Erro humano não pode ser"

Clube vimaranense vai solicitar uma audiência com FPF e FIFA.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/10/2022 18:15 ‧ 03/10/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

O Vitória SC emitiu, esta segunda-feira, um comunicado oficial no qual dá conta do seu "descontentamento relativamente às atuações do VAR, Luís Ferreira, e do AVAR [assistente], Sérgio Jesus", na partida do passado sábado com o Benfica, que terminou com um empate sem golos.

"O silêncio não é solução para um problema que, neste fim de semana, afetou o Vitória SC, mas que no futuro pode afetar qualquer uma das equipas que competem neste campeonato, e que voltou a colocar a nu as fragilidades do funcionamento da ferramenta da videoarbitragem. A forma como houve uma disparidade de tratamento nas análises dos lances envolvendo os nossos jogadores André André e Safira, é algo que merece reflexão, e, acima de tudo, um esclarecimento", pode ler-se na nota do emblema vitoriano.

"Por que razão o árbitro principal Rui Costa não foi chamado a ver as imagens, no monitor, no lance do André André, em que nada assinalou no jogo corrido e foi induzido em erro pelo VAR da partida ao não ser chamado para rever o lance, mas foi instruído pelo VAR para o fazer no lance do Safira, em que o árbitro principal apitou para grande penalidade?", questiona o clube minhoto.

O Vitória SC anuncia ainda que "solicitou uma audiência ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, para a exposição de lances que ocorreram não só neste jogo, mas também nas partidas frente ao Braga e ao Arouca", prometendo levar esta solicitação às mais altas instâncias do futebol, como a FPF e FIFA.

"Com este objetivo, o Vitória Sport Clube vai solicitar à FPF e FIFA uma audiência com caráter de urgência, com vista a tornar possível a exposição dos referidos áudios, e com o intuito de voltar a levar para cima da mesa de voto da Assembleia Geral da Liga Portugal, e demais instâncias que necessitem da aprovação, a proposta que o Sporting apresentou e foi chumbada pelos clubes, incluindo-se o Vitória SC, tendo em conta o parecer negativo fornecido pelo Conselho de Arbitragem, à data, de que a proposta não estava em conformidade com a lei da proteção de dados e com as indicações IFAB e FIFA", termina a nota do clube vimaranense.

Recorde-se quem, após a partida frente ao Benfica, quer Moreno Teixeira, técnico principal dos minhotos, quer o adjunto João Aroso disseram que ficou por marcar uma grande penalidade por falta sobre André André.

Leia Também: O lance em que o Vitória SC ficou a pedir penálti frente ao Benfica

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto novamente 'arrasado': "Ser goleado pelo Benfica é normal"

Nuno Lobo

FC Porto novamente 'arrasado': "Ser goleado pelo Benfica é normal"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Futre

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas