Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2022
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Rafael Leão marca e AC Milan vence jogo 'impróprio para cardíacos'

Internacional português foi aposta a titular no triunfo sobre o Empoli.

Rafael Leão marca e AC Milan vence jogo 'impróprio para cardíacos'
Notícias ao Minuto

21:44 - 01/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

O AC Milan regressou, ao início da noite deste sábado, às vitórias, após a derrota sofrida na passada jornada, diante do Napoli, ao visitar e bater o Empoli, no Stadio Carlo Castellani, por 2-1, em partida a contar para a oitava jornada da Serie A.

O internacional português Rafael Leão voltou à titularidade, após ter cumprido castigo na ronda passada, devido ao cartão vermelho visto diante da Sampdoria, e acabou por revelar-se fundamental para o desfecho que acabaria por registar-se.

Aos 79 minutos, e quando tudo parecia indiciar um novo 'deslize' dos rossoneri, o jogador formado no Sporting ganhou a bola e foi à linha cruzar rasteiro para Ante Rebic, que, de primeira, atirou para o fundo das redes à guarda de Guglielmo Vicario.

Os homens da casa ainda repuseram a igualdade, aos 90+2 minutos, por intermédio de Nedim Bajrami, mas o resultado final só ficaria selado... aos 90+7, graças aos golos da autoria de Fodé Ballo-Touré e Rafael Leão, que desataram a 'loucura' nas bancadas.

Com este triunfo, o AC Milan passa a somar 17 pontos e 'cola-se', provisoriamente, à segunda classificada, a Atalanta, que ainda tem encontro marcado com a Fiorentina. Quanto ao Empoli, permanece com sete pontos e é 13.º classificado.

Onzes

Empoli: Vicario; Stojanovic, De Winter, Luperto, Parisi; Haas, Marin, Grassi; Pjaca; Lammers e Satriano.

AC Milan: Tatarusanu; Calabria, Kjaer, Tomori, Ballo-Touré; Bennacer, Tonali; Saelemaekers; De Ketelaere, Rafael Leão e Giroud.

Antevisão

É um AC Milan de orgulho ferido aquele que, este sábado, se irá deslocar ao Stadio Carlo Castellani, para defrontar o Empoli, em partida a contar para a oitava jornada da nova temporada do campeonato italiano.

A equipa onde milita o internacional português Rafael Leão saiu derrotada do embate com o Napoli, antes da pausa para compromissos internacionais, pelo que irá preocupar reagir, para manter 'vivo' o sonho da revalidação do título de campeã nacional.

Do outro lado, o conjunto azzurri chega com a moral em alta, visto que, na passada jornada, derrotaram o Bologna, por 1-0, conquistando, desta maneira, aquela que foi a primeira vitória de 2022/23, e garantindo um importante 'balão de oxigénio'.

O Empoli-AC Milan será ajuizado pelo árbitro italiano Gianluca Aureliano, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Revelado "plano desesperado de Jorge Mendes" envolvendo CR7 e Rafael Leão

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório