Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Jornalista obrigada a usar 'hijab' para falar com Queiroz e jogadores

Situação foi denunciada por Isabelle Latifa Barker nas redes sociais.

Jornalista obrigada a usar 'hijab' para falar com Queiroz e jogadores
Notícias ao Minuto

18:10 - 25/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Irão

Isabelle Latifa Barker, jornalista do The Sun, foi, este sábado, com um momento pouco agradável quando estava na Áustria. A profissional foi informada de que não poderia entrevistar Carlos Queiroz e os jogadores iranianos a menos que cobrisse o cabelo e o pescoço.

Num relato denunciado pela própria nas redes sociais, Isabelle Latifa Barker, que ia entrevistar o treinador português e dois jogadores, foi barrada à entrada do hotel onde os iranianos estão a estagiar, tendo a comitiva da seleção asiática exigido o uso de um 'hijab'.

A repórter ainda tentou comprar o acessório numa loja do hotel, mas acabou por não encontrar nada aberto, pelo que utilizou uma t-shirt preta para conseguir fazer o seu trabalho.

"Não estava a acreditar no que me estavam a pedir e ainda questionei-me sobre se deveria ceder ou fazer o meu próprio protesto. Mas eu tinha um trabalho a fazer e a minha única opção era concluí-lo", disse a jornalista, citada pelo jornal The Sun, ela que mais tarde expôs a situação no Twitter.

"Irão vs. Uruguai. Foi-me dito por um membro da equipa de segurança da seleção do Irão que teria de usar um 'hijab' antes de visitar a equipa no hotel. As lojas estavam fechadas então usei uma t-shirt do ex. Não foi nada pedido quer por Carlos Queiroz ou pelos jogadores. Foi tudo observado de perto pela equipa de segurança do Irão", pode ler-se na publicação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório