Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Guilherme Fonseca está na final dos Jogos Mundiais e Bonvalot abandona

O português Guilherme Fonseca qualificou-se hoje para a final dos Jogos Mundiais de Associação Internacional de Surf (ISA), enquanto Teresa Bonvalot desistiu da prova feminina, por lesão, terminando no sexto lugar.

Guilherme Fonseca está na final dos Jogos Mundiais e Bonvalot abandona
Notícias ao Minuto

17:46 - 24/09/22 por Lusa

Desporto Surf

Guilherme Fonseca vai disputar a final da competição masculina, depois de ter terminado o 'heat' da sétima ronda no segundo lugar, com 12,94 pontos, novamente atrás do japonês Kanoa Igarashi (15,93), vice-campeão olímpico em Tóquio2020.

O surfista de Peniche, de 25 anos, que superou o peruano Lucca Mesinas (10) e o norte-americano Nat Young (10,13), vai voltar a enfrentar, na disputa pelo título mundial e pelas medalhas, Igarashi e os dois primeiros da bateria da 12.ª ronda de repescagem, que vai opor Mesinas, Young, o australiano Jackson Baker e o indonésio Rio Waida.

Já Teresa Bonvalot desistiu da competição feminina, devido a lesão, depois de ter assegurado a presença na sexta ronda do quadro principal, a última antes da final, frente à norte-americana Kirra Pinkerton, à francesa Pauline Ado e à peruana Daniella Rosas.

"Depois de avaliada pela equipa médica, aparentemente, não é uma lesão grave. Mesmo assim, decidimos em conjunto que a decisão mais acertada era não competir, pois existia a possibilidade de agravamento da lesão. Assim sendo, com muita pena e frustração, abandono a competição da ISA com o foco de me preparar para as competições futuras", afirmou a surfista natural de Cascais, medalha de bronze nos Mundiais de 2021.

Antes, já a Federação Portuguesa de Surf (FPS) tinha confirmado o abandono de Bonvalot, devido a uma luxação no joelho.

Yolanda Hopkins também já encerrou a sua participação na competição, ao ser derrotada na nona ronda da repescagem pelas australianas Sally Fitzgibbons (14,5) e Sophie McCulloch (10,13), num 'heat' em que a surfista algarvia, vice-campeã do mundo em 2021, conquistou 'apenas' 9,76 pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório