Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

NBA: Boston Celtics suspendem treinador após polémica com funcionária

Vice-campeões da liga norte-americana de basquetebol decidiram suspender Ime Udoka por uma época.

NBA: Boston Celtics suspendem treinador após polémica com funcionária
Notícias ao Minuto

08:57 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Basquetebol

Os Boston Celtics emitiram um comunicado, esta quinta-feira, a anunciar a suspensão de Ime Udoka por uma época, após a polémica que envolveu o treinador e uma funcionária do clube.

"Os Boston Celtics anunciam que a equipa suspendeu o treinador principal Ime Udoka para a época 2022/23 por violação das políticas da organização. Uma decisão acerca do seu futuro será tomada mais tarde. A suspensão entra em vigor imediatamente", pode ler-se na nota publicada pelos vice-campeões da NBA.

Segundo avançou a imprensa norte-americana esta quinta-feira, o treinador de 45 anos tinha um relação íntima consensual com uma funcionária do clube, algo que rapidamente gerou controvérsia na redes sociais.

Recorde-se que que esse tipo de relação é considerado proibido nos Boston Celtics e, como tal, acabou por se traduzir numa violação das regras da equipa, que teve efeitos imediatos aplicados pelo clube.

De referir que, na época de estreia como treinador principal na NBA, Udoka conduziu os Celtics às finais da NBA, numa altura em que se preparava para a segunda época ao serviço do clube de Boston.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório