Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Atlético vai expulsar sócios responsáveis por racismo contra Vinícius Jr.

Clube diz estar "em contacto com as autoridades para oferecer a máxima colaboração na investigação".

Atlético vai expulsar sócios responsáveis por racismo contra Vinícius Jr.
Notícias ao Minuto

17:30 - 20/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

O Atlético de Madrid "condenou rotundamente", em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta terça-feira, os cânticos racistas entoados, no passado fim de semana, por um grupo de adeptos contra Vinícius Júnior.

Os incidentes tiveram lugar nas imediações do Civitas Metropolitano, antes do início do dérbi com o Real Madrid, e, garantem os colchoneros, "provocam enorme repulsa e indignação", uma vez que mantêm "tolerância zero contra o racismo".

"Colocámo-nos em contacto com as autoridades para oferecer a máxima colaboração na investigação dos factos registados no exterior do estádio e reclamar a identificação das pessoas que participaram, para poder proceder à expulsão imediata daquelas que sejam sócias do clube", pode ler-se.

"Aquilo que sucedeu nos dias anteriores ao dérbi é inadmissível. Aos adeptos, pede-se ponderação e racionalidade, e, no entanto, profissionais de diferentes áreas geraram, durante a semana, uma campanha artificial, incendiado a polémica sem medir a repercussão das suas ações e manifestações", prossegue.

"Não podemos permitir que alguém relacione os nossos adeptos com este tipo de comportamento e questione os nossos valores por culpa de uma minoria que não dos representa. A nossa decisão é firme e rotunda, e não vamos deter-nos até expulsá-los da família rojiblanca, porque não podem fazer parte dela", completa.

Leia Também: La Liga vai denunciar cânticos racistas contra Vinícius Jr. em Madrid

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório