O Atlético de Madrid "condenou rotundamente", em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta terça-feira, os cânticos racistas entoados, no passado fim de semana, por um grupo de adeptos contra Vinícius Júnior.
Os incidentes tiveram lugar nas imediações do Civitas Metropolitano, antes do início do dérbi com o Real Madrid, e, garantem os colchoneros, "provocam enorme repulsa e indignação", uma vez que mantêm "tolerância zero contra o racismo".
"Colocámo-nos em contacto com as autoridades para oferecer a máxima colaboração na investigação dos factos registados no exterior do estádio e reclamar a identificação das pessoas que participaram, para poder proceder à expulsão imediata daquelas que sejam sócias do clube", pode ler-se.
"Aquilo que sucedeu nos dias anteriores ao dérbi é inadmissível. Aos adeptos, pede-se ponderação e racionalidade, e, no entanto, profissionais de diferentes áreas geraram, durante a semana, uma campanha artificial, incendiado a polémica sem medir a repercussão das suas ações e manifestações", prossegue.
"Não podemos permitir que alguém relacione os nossos adeptos com este tipo de comportamento e questione os nossos valores por culpa de uma minoria que não dos representa. A nossa decisão é firme e rotunda, e não vamos deter-nos até expulsá-los da família rojiblanca, porque não podem fazer parte dela", completa.
Leia Também: La Liga vai denunciar cânticos racistas contra Vinícius Jr. em Madrid